A Reforma Eleitoral Brasileira favorece SIM o Facebook



Resultado de imagem para facebook eleicoes

Saca só. Na última 4ª feira (23.08.2017) foi apresentada pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP) o artigo (Art.57C) da nova reforma eleitoral que tem 1 artigo redigido sob medida  para favorecer a maior rede social do planeta, o Facebook.

O ARTIGO APROVADO
O artigo estipula que partidos e candidatos poderão fazer propaganda eleitoral apenas se pagarem para impulsionar publicações em redes sociais. O Facebook é a rede social que mais se beneficia com esse tipo de publicidade.
O ANTIGO TEXTO
A versão anterior da reforma política, de julho, autorizava a compra de espaço publicitário em qualquer tipo de site ou portal para veicular propaganda on-line. Essa "permissão" AGORA SUMIU.
O Facebook é, de longe, a rede social que mais fatura com publicidade. Uma estatística é a propaganda estatal federal brasileira. No ano de(2016), todos os órgãos públicos federais gastaram R$ 67 milhões com publicidade online. O Facebook ficou sozinho com R$ 48 milhões.


A medida tem sérios problemas pois beneficia candidaturas com mais recursos. O impulsionamento se dá pela forma de “leilão”. Ou seja, o preço para conseguir ampliar o alcance de um “post” aumenta conforme a demanda. Em uma eleição, com diversos candidatos tendo apenas o Facebook como canal pago na internet, a tendência é que esse custo seja cada vez maior.
“A postagem de um candidato com menos dinheiro pode atingir menos de 7% dos seus seguidores, e os candidatos com muito dinheiro poderão fazer uma campanha com alcance BEM maior.

Outra coisa problemática nisso é que os eleitores PODEM ter impressão de que certo candidato é "popular" se comparado a outros, quando na verdade ele PAGOU para aparecer na sua timeline e outro complicador com relação a relevância no Facebook pode vir das "altas interações positivas" que podem ser falsas, sendo geradas por “chatbots”, robôs que simulam conversas e interação”.

A Reforma Eleitoral Brasileira favorece SIM o Facebook A Reforma Eleitoral Brasileira favorece SIM o Facebook Reviewed by Daniel Nuredo on 28 agosto Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]