Não é só no Campeonato Brasileiro que o Corinthians está na frente dos rivais. Quando o assunto é internet, o timão também é referência. O clube ficou em primeiro lugar como a entidade esportiva com o melhor desempenho nas redes sociais, a frente de Real Madrid e Paris Saint-Germain.
A pesquisa realizada pela Sprinklr a pedido do Chuteira FC, deu o título de equipe com melhor performance online do mundo. O estudo analisou 20 redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e Twitter. Entre os itens analisados estão audiência (número de seguidores e alcance), conteúdo (engajamento e frequência de publicação) e atendimento (respostas aos seguidores).
“Passamos a produzir todo o conteúdo internamente há pouco mais de quatro anos, mantemos a mesma linha de comunicação e sempre buscamos as novidades”, diz André Stepan, Gerente de Comunicação do Corinthians, ao explicar o sucesso.
“O clube foi um dos primeiros a investir no nosso formato ao vivo, o Live, e vem testando outros formatos episódicos com vídeos mais longos e o Instagram Stories”, comenta Felipe Kozlowski, responsável pela parceria de esportes do Facebook e Instagram para a América Latina.
A pesquisa foi realizada entre 27 de julho e 2 de agosto.