Não é só no Campeonato Brasileiro que o Corinthians está na frente dos rivais. Quando o assunto é internet, o timão também é referência. O clube ficou em primeiro lugar como a entidade esportiva com o melhor desempenho nas redes sociais, a frente de Real Madrid e Paris Saint-Germain.

A pesquisa realizada pela Sprinklr a pedido do Chuteira FC, deu o título de equipe com melhor performance online do mundo. O estudo analisou 20 redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e Twitter. Entre os itens analisados estão audiência (número de seguidores e alcance), conteúdo (engajamento e frequência de publicação) e atendimento (respostas aos seguidores).



O Corinthians recebeu 8,8 na média entre os três quesitos: 9,4 em conteúdo, 9,7 em audiência e 7,4 em atendimento. Com isso, o time ficou em primeiro lugar, à frente da equipe de Fórmula 1 Mercedes e do time de baseball Los Angeles Dodgers. Nenhuma outra equipe brasileira aparece entre os 15 primeiros colocados.

“Passamos a produzir todo o conteúdo internamente há pouco mais de quatro anos, mantemos a mesma linha de comunicação e sempre buscamos as novidades”, diz André Stepan, Gerente de Comunicação do Corinthians, ao explicar o sucesso.

“O clube foi um dos primeiros a investir no nosso formato ao vivo, o Live, e vem testando outros formatos episódicos com vídeos mais longos e o Instagram Stories”, comenta Felipe Kozlowski, responsável pela parceria de esportes do Facebook e Instagram para a América Latina.

A pesquisa foi realizada entre 27 de julho e 2 de agosto.