Hackers pedem $7 milhões de dólares para não vazarem conteúdo de Game of Thrones



Jogo de tronos caminhantes brancos

Os hackers que afirmam ter uma grande quantidade de informações da HBO ameaçaram continuar a perder conteúdo dos shows da rede e outras informações confidenciais, a menos que recebam um grande resgate.

O grupo anônimo exigiu que a HBO pagasse milhões de dólares em bitcoin para impedir que publicasse a informação publicamente.

A ameaça foi publicada ao lado de um cache de 3,4 GB de outros dados que o grupo diz que roubou da HBO. De acordo com um relatório da Associated Press , o cache contém:
  • Um rascunho de um próximo episódio de "Game of Thrones".
  • Um mês de e-mails da caixa de entrada de um executivo da HBO.
  • Uma captura de tela de pastas com rótulos como "Orçamentos", "Legal" e "Licenciamento & Retail".
  • Documentos contendo os números de telefone pessoais e endereços de e-mail dos membros do elenco "Game of Thrones", incluindo Emilia Clarke, Peter Dinklage e Lena Headey.

As demandas vieram na forma de um vídeo de cinco minutos dirigido ao CEO da rede, Richard Plepler, de um "Sr. Smith". De acordo com a Wired , o vídeo foi configurado para a música tema "Game of Thrones".

De acordo com o AP, o texto do video estava em inglês "salpicada de erros ortográficos e referências de cultura pop".

Os hackers disseram que levou seis meses para penetrar na rede da HBO. Eles exigiram seu "salário de 6 meses em bitcoin" e alegaram que geralmente faziam US $ 12 milhões a US $ 15 milhões por ano, por exemplo, de acordo com a AP, o que implica uma demanda de resgate entre US $ 6 milhões e US $ 7,5 milhões.

Os hackers deram à HBO três dias para pagar, embora sua carta não estivesse datada, observou a BBC .

Em 31 de julho, o grupo afirmou ter roubado um total de 1.5 terabytes , ou 1.500 GB, de dados da rede.

O site dos hackers, Winter-Lak.com, parece estar desativado. Não está logo claro por quê.



Um representante da HBO disse ao The Hollywood Reporter que a empresa estava realizando uma "revisão forense" e que não acreditava que seu "sistema de e-mail como um todo tenha sido comprometido".

O FBI e a empresa de segurança cibernética, Mandiant, que investigaram o hack 2014 da Sony , estão trabalhando com a HBO para chegar ao fundo da questão, informou a revista THR na semana passada.
Hackers pedem $7 milhões de dólares para não vazarem conteúdo de Game of Thrones Hackers pedem $7 milhões de dólares para não vazarem conteúdo de Game of Thrones Reviewed by Daniel Nunes on 09 agosto Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]