Ransomware para Android cresce 181% em seis meses



Resultado de imagem para ransomware

Foram contabilizados mais de 235.000 detecções de ransomware para Android apenas na primeira metade de 2017, ou seja, 181% das detecções com relação ao ano inteiro de 2016, revela estudo da Trend Micro.

A recente onda de malware de bloqueio de tela e criptografia de arquivos visando dispositivos Android também ressalta a crescente predominância do ransomware móvel. Alguns destes incluem o SLocker, uma cópia do WannaCry e o uso malicioso de redes sociais legítimas, além do LeakerLocker que ameaça expor os dados pessoais da vítima. Além disso, especialmente agora que o código-fonte do SLocker foi declaradamente decompilado e divulgado no GitHub, é possível que surjam mais dessas ameaças.

Segundo a empresa de segurança, no passado, um ransomware de Android era bastante simples. Ele bloqueava a tela do dispositivo e exibia uma mensagem contendo o pedido de resgate. Sua evolução para cripto-ransomware apareceu em maio de 2014 na forma do Simple Locker (ANDROIDOS_SIMPLOCK.AXM), que era capaz de criptografar arquivos armazenados no dispositivo móvel e no seu cartão SD. Desde então, foram vistas ameaças similares - e algumas variantes, que são apenas versões repaginadas do malware original - reaparecerem em mercados paralelos de aplicativos. Outros foram ativamente impulsionados e atualizados para escapar da detecção.

Cripto-ransomware para Android e sua evolução

Desde a primeira aparição de um cripto-ransomware em maio de 2014, a Trend Micro vem monitorando e analisado o malware de criptografia de arquivos para Android: várias propriedades comuns foram descobertas.
Ransomware para Android cresce 181% em seis meses Ransomware para Android cresce 181% em seis meses Reviewed by Daniel Nunes on 07 setembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]