Como escolher o INFLUENCIADOR DIGITAL para o seu negócio




É fato que o marketing vem buscando novos meios para impactar o público certo de maneira eficiente. Divulgar seu serviço ou produtos pode ser uma tarefa difícil quando ninguém conhece muito bem sua reputação. 


Nessa hora, os influenciadores digitais são de grande valia para que as pessoas te conheçam e queiram comprar com você. Uma parceria como essa pode trazer um impulso considerável à visibilidade da sua marca, bastando escolher a personalidade correta. 

Um bom influenciador costuma ter uma audiência significativa, altas capacidades de engajar as pessoas com quem conversa e afinidade com seus valores e marca.

Contratar, por exemplo, uma blogueira de moda para falar de produtos focados no setor automotivo pode ser um mau investimento se esta influenciadora não manifestar qualquer interesse por carros. O mesmo vale para qualquer setor em que você se encontre: é preciso analisar quem são as pessoas que vão divulgar seus produtos, quão relevantes são em seu nicho de atuação e o poder que cada um tem de gerar envolvimento.

Antes de falarmos COMO?... Vamos falar de DADOS...

Uma pesquisa de 2016 feita pelo YouPix, mostram esse efeito no Instagram, onde quem tem muito mais seguidores gera maior dispersão e menor engajamento:
  • 400 a 500 seguidores > 7,8% de engajamento
  • 900 a 1100 seguidores > 3,4% de engajamento
  • 4,8K a 5,2K seguidores > 3,5% de engajamento
  • 28,5K a 31,5K seguidores > 2,6% de engajamento
  • 95K a 105K seguidores > 2,2% de engajamento
  • 900K a 1,1M seguidores > 1,8% de engajamento

Agora SIM... vamos a 3 dicas de COMO escolher o melhor influenciador digital para a sua marca:

1 – O perfil do influenciador

Você espera que uma celebridade faça suas campanhas ou que o influenciador seja um “nativo digital”, ou seja, alguém que adquiriu autoridade em seu segmento.

Cada um deles tem um papel e um efeito sobre o público. As celebridades, por exemplo, são vistas como figuras mais idealizadas e distantes do público. Mas, se você tem um objetivo conceitual com o produto, de que ele pareça acessível ‘para poucos' ou ainda quer uma maior visibilidade, contratá-los pode ser uma estratégia.


Agora se você procura criar um envolvimento maior com sua marca, os influenciadores especialistas podem apresentar resultados melhores, já que possuem maior influência emocional, soam espontâneos e conseguem criar conexões mais profundas com o consumidor. Os Microinfluenciadores são os que irão ajudar no suporte e finalização para as vendas uma vez que eles estão mais próximos de seus públicos.

2 – Analise a relevância do influenciador

Outro levantamento do YouPix, mostram 7 tipos de influenciadores digitais que combinam fatores como:

Alcance – que é o tamanho da audiência que o influenciador possui
Ressonância – ou seja, a capacidade de engajamento e repercussão junto à audiência
Relevância – que é o quanto o influenciador e temas abordados por ele estão conectados com segmento ou valores da marca

3 – Consulte os nomes do momento

O Prêmio Influenciadores Digitais é um dos melhores termômetros para saber quais os nomes de influenciadores que estão em alta. Acompanhar os novos vencedores em cada categoria poderá sinalizar quais perfis são mais indicados para sua estratégia. Você não precisa se prender a estes nomes, claro, mas é importante saber quem são e se já atendem alguma empresa que concorre com você.

Agora se o seu o seu caso é um micro e pequeno negócio... busque em sua cidade uma empresa capaz de fazer essa qualificação e quantificação para o seu segmento.

Levando em consideração todos esses critérios, você contará com a melhor escolha de influenciador digital para atingir os seus objetivos de marketing. Essas personalidades são capazes de impulsionar o alcance da sua campanha, mas somente quando você escolher as mais adequadas. Não apresse essa etapa e garanta a decisão certa para as necessidades da sua empresa.
Como escolher o INFLUENCIADOR DIGITAL para o seu negócio Como escolher o INFLUENCIADOR DIGITAL  para o seu negócio Reviewed by Daniel Nuredo on 06 julho Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]