Como a sua empresa pode se preparar para o Black Friday 2017



Black Friday 2017

Faltam poucos dias para o Black Friday 2017, qual a melhor maneira para se preparar para essa oportunidade? O mercado nacional irá movimentar bilhões em novembro, vamos conferir algumas ações para elevar suas vendas nesse período.

Campanhas de Pesquisa
Uma das alternativas a um aumento de demanda no mercado são as campanhas de pesquisa, principalmente no Google Adwords – esse modelo é apresentado o anúncio de acordo com o que o usuário pesquisa. É uma excelente oportunidade! Mas é preciso tomar alguns cuidados:

Anunciar termos relacionados a Black Friday não é interessante, como: “Ofertas de Black Friday” ou “site com Black Friday”, principalmente se sua empresa não possuir um portfólio gigantesco de produtos. As empresas que irão fazer esse tipo de ação, serão os marketplaces.
Uma ótima opção é associar seus produtos a Black Friday (ex: caso venda Iphone 7, ter um divulgação para pesquisas como “Ofertas de Black Friday Iphone 7”).
Abaixo podemos ver a demanda por black friday ao longo dos últimos 5 anos e observar que a procura não para de crescer.

Histórico de pesquisa - Black Friday 2017


Campanhas Programáticas
Esse modelo é um dos mais interessantes nesse momento, principalmente ao utilizar campanhas de remarketing ou retargeting. Nesse caso é possível exibir anúncios para um público segmentado por interesses e informações demográficas. Direcionar suas ofertas para um target de alto interesse é uma grande oportunidade. Caso possua segmentações dentro do seu site é possível anunciar para quem já o acessou, elevando suas oportunidades.

Desabilitar o Boleto?
Normalmente boa parte dos boletos gerados não são pagos. Durante o Black Friday isso cresce demais, pois para garantir uma promoção os usuários geram dezenas de compras por boleto e decidem pagar a melhor oferta. para a empresa que não teve seu boleto pago, o produto fica indisponível no estoque, além de possíveis custos com a geração desse boleto. É preciso analisar o volume de pedidos do seu mercado e verificar se vale a pena essa mudança.
A comunicação do site é a principal ação para empresas que estão participando do Black Friday. Muitas campanhas direcionam o usuário para uma página de produto. É importante você se questione: nessa página é possível ver que seu site está com a Black Friday? Esse produto está com um excelente desconto?
Oferta atrativa
Durante esse período o internauta está procurando boas ofertas e normalmente já conhece o preço médio do produto. Abordá-lo com uma proposta de Black Friday com preços normais não surtirá um impacto positivo sobre o usuário. 

Campanhas de E-mail Marketing
Fazer uma divulgação com preços especiais ou acesso antecipado para sua base de clientes é uma grande jogada, dessa maneira você pode aproveitar para fazer ações durante a semana e aproveitar ao máximo esse período.

Perfil do Consumidor

Renda Familiar


Como a sua empresa pode se preparar para o Black Friday 2017 Como a sua empresa pode se preparar para o Black Friday 2017 Reviewed by Daniel Nuredo on 13 novembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]