Conheça 'OP. SERENATA DE AMOR' projeto brasileiro que usa inteligência artificial para auditar contas públicas




Um projeto de tecnologia que usa inteligência artificial para auditar contas públicas e combater a corrupção. A ideia surgiu do cientista de dados Irio Musskopf, ao perceber que ainda existiam muitas brechas no uso de tecnologia para fiscalizar gastos de parlamentares. Ao compartilhar a ideia com amigos, não demorou muito para o projeto ganhar força e um time formado por 8 pessoas dispostas a realizá-lo.

 a Operação Serenata de Amor, focada em fiscalizar os reembolsos efetuados a partir da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar, que custeia alimentação, transporte, hospedagem e até cultura, cursos e assinaturas de TV dos deputados federais.

Início dos trabalhos se deu oficialmente no começo de novembro e é marcado, desde então, por reuniões diárias da equipe e por seu conteúdo totalmente open source, isto é, aberto à comunidade. Isso faz parte da nossa orientação: mais do que um projeto de tecnologia, buscamos difundir informação e conscientização política. Queremos marcar uma nova era de dados abertos e acessíveis à população.
Conheça 'OP. SERENATA DE AMOR' projeto brasileiro que usa inteligência artificial para auditar contas públicas Conheça 'OP. SERENATA DE AMOR' projeto brasileiro que usa inteligência artificial para auditar contas públicas Reviewed by Daniel Nuredo on 08 novembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]