Facebook e Twitter confirmam interferência russa nas eleições americanas



Foto: Jim Lo Scalzo/EPA
Milhares de mensagens de contas falsas chegaram a 126 milhões utilizadores americanos do Facebook. No Twitter, contas falsas com ligações à Rússia geraram 1,4 milhões de mensagens sobre as eleições de 2016.

As redes sociais Facebook e Twitter confirmam que milhares de contas falsas com origem na Rússia publicaram mais de um milhão de mensagens para tentar influenciar a política e as eleições norte-americanas do ano passado.

No Facebook, a rede com mais seguidores do mundo, foram registados 80 mil “posts” dessas contas russas num período de dois anos, que terão alcançado 126 milhões de americanos.
Os 80 mil “posts” foram publicados entre Junho de 2015 e Agosto de 2017. A maioria são mensagens políticas ou sobre temas sensíveis, como o direito a possuir armas de fogo ou relativas a questões raciais, indica o Facebook.
Estas acções contrariam a missão do Facebook de construir uma comunidade e tudo o que representamos. Estamos determinados a fazer tudo o que podermos para lidar com esta nova ameaça”, escreve o conselheiro geral daquela rede social, Colin Stretch.

Os responsáveis do Twitter, a rede social de eleição do Presidente norte-americano, Donald Trump, refere que contas falsas com ligações à Rússia geraram 1,4 milhões de mensagens sobre as eleições de 2016.

O número representou 0,74% de todos os “tweets” que foram escritos sobre as presidenciais americanas. Em resposta ao Congresso, os responsáveis do Twitter dizem ter detectado 2.752 contas ligadas a operacionais russos.

O Twitter suspendeu estas contas e entregou os nomes aos investigadores do Congresso de Washington.

Facebook e Twitter confirmam interferência russa nas eleições americanas Facebook e Twitter confirmam interferência russa nas eleições americanas Reviewed by Daniel Nuredo on 01 novembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]