Facebook tornará mais transparente os anúncios em páginas de políticos



O Facebook anunciou novidades ligadas aos anúncios, trata-se de atualizações nas políticas e a forma com que os anúncios realizados em todos os locais da rede e de seus serviços sejam transparentes.

O que a nova mudança na transparência dos anúncios propõe?

No próximo mês o Facebook vai adicionar uma nova aba em todas as páginas, ela vai se chamar “View Ads” ou simplesmente “Ver Anúncios”, nesta seção será possível ver todas as campanhas que estão atualmente em execução/ativas veiculadas a aquela página, sejam campanhas direcionadas para o FacebookInstagramMessenger e na Rede de Audiência do Facebook de sites e aplicativos de terceiros.
PARA PÁGINAS QUE VÃO FAZER ANÚNCIOS POLÍTICOS:

Para as páginas que são ligadas a campanhas e que vão fazer anúncios (ads) vão precisar passar por um processo de averiguação e quem fizer os anúncios deve ser identificado, bem como os anúncios terão aviso que é um ADS POLÍTICO (o ads vai ter isso bem claro – o vídeo logo abaixo mostra isso).
 O Facebook esclarece que vai ser bem rigoroso em averiguar o conteúdo dos anúncios bem como a IDENTIDADE de quem o estará fazendo os mesmos exigindo identificação com documentos bem como localização em que o anunciante estará.

Veja na imagem abaixo como vão ficar os anúncios POLÍTICOS:

1 – O anúncio vai ser identificado como: Political Ad = Anúncio Político
2 – Vai conter informações extras que ao clicar vai expandir com os dados do anunciante e responsável.
3 – O nome e o perfil do responsável pelo anúncio é exibido bem como para quem o anúncio foi realizado. No caso temos: “Maria C. Lee” é quem realizou o anúncio e é a responsável pelo PAGAMENTO do mesmo e “Congress” é quem está solicitando o anúncio.
Os anúncios vão estar disponíveis na aba “Ver Anúncios” de cada página, será uma listagem contendo todos os já realizados nos serviços de ADS da rede, os quais vão ficar disponíveis por 4 anos. Cada anúncio mostrado na seção vai conter a quantidade total e média do valor gasto no anúncio e quem “patrocinou/pagou”, o número de vezes que foi visualizado e informações demográficas (por exemplo, idade, localização, gênero) sobre o público-alvo que o anúncio atingiu.
Facebook tornará mais transparente os anúncios em páginas de políticos Facebook tornará mais transparente os anúncios em páginas de políticos Reviewed by Daniel Nuredo on 08 novembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]