5 dicas e uma ferramenta para evitar a fraude na Black Friday





Vamos começar pelas dicas.

Fique de olho
Revise cuidadosamente o extrato mensal do seu cartão de crédito em busca de gastos não autorizados. Se há uma cobrança por algo que não comprou, notifique imediatamente a sua empresa de cartão de crédito para denunciar o incidente.

Sempre atualizado
Certifique-se de que seu sistema operacional, navegador e software de segurança estejam atualizados em seu computador e seu dispositivo móvel. Muitos ataques aproveitam as vulnerabilidades presentes em versões anteriores, que provavelmente foram reparados na versão mais recente.

http://
Ao acessar um link, leia atentamente o nome do domínio ou endereço na parte superior do navegador. Tenha cuidado com pequenas mudanças no nome (por exemplo, "Nordstram" em vez de "Nordstrom"). Faça compras somente em sites reconhecidos que possuem os sistemas de pagamento usuais, especialmente quando se trata de aplicativos.

Bom demais para ser verdade
Não abra e-mails suspeitos com ofertas. Eles podem redirecioná-lo para sites fraudulentos. Também tenha cuidado com os cartões eletrônicos que contenham anexos. Mesmo que tenham sido enviados por pessoas que você conheça, eles podem ser malwares.

Dispositivos seguros

Não faça compras online em computadores de uso público ou compartilhado. Use apenas seus próprios dispositivos e redes. Em ambientes públicos, suas comunicações e transações são mais prováveis de serem rastreadas.

A ferramenta

Acesse: https://fridayoufake.com.br;
2. Cole o link do produto que você está interessado;
3. A gente te fala se a promoção é real ou falsa! :D

Nenhum texto alternativo automático disponível.



E existe um jeito ainda mais fácil, que é utilizando o Assistente de Compras do Tecnoblog, uma extensão para Chrome - http://tbnet.me/AssistenteTB

Com a extensão, o aviso aparece diretamente na página do produto, dentro da loja. Você economiza um tempão na hora de verificar.

Divulgue para os amigos!
5 dicas e uma ferramenta para evitar a fraude na Black Friday 5 dicas e uma ferramenta para evitar a fraude na Black Friday Reviewed by Daniel Nuredo on 23 novembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]