O primeiro case de MARKETING DE CONTEÚDO: The Furrow



Resultado de imagem para revista the furrow

A palavra conteúdo está em alta no cenário atual do marketing, seja para empresas de pequeno, médio ou grande porte. A estratégia costuma ser associada aos meios digitais, mas o que muita gente não sabe é que a primeira iniciativa de marketing de conteúdo aconteceu em 1895! Trata-se da revista The Furrow, criada pela John Deere muito antes do surgimento do termo marketing de conteúdo. Como qualquer ação de conteúdo, a revista não tinha o objetivo direto de vender produtos, mas ensinar sobre novas tecnologias e levar informações úteis a fazendeiros que buscavam aperfeiçoar seus negócios.

Sucesso instantâneo
A chegada da revista The Furrow teve grande impacto no meio agrícola, já que até então não havia um material do gênero para informar os profissionais do campo.

A escalada de sucesso foi veloz e em 1912, menos de 20 anos após o lançamento, a publicação já chegava a 4 milhões de pessoas. 

Hoje em dia, a The Furrow tem alcance global e tradução para 14 idiomas, porém não manteve a mesma base de leitores: são aproximadamente 2 milhões atualmente. A redução deve ser relativizada se levarmos em conta a revolução provocada pela internet e a queda no meio impresso de uma forma geral.

Através das gerações
A história mais do que centenária da marca John Deere ainda está sendo escrita. Hoje, segue amplamente reconhecida no meio agrícola e conta com suporte dos meios digitais – com uma página de conteúdo e redes sociais. A fanpage no Facebook, por exemplo, tem quase 2,8 milhões de fãs e tradução para diversos idiomas, inclusive o português.

Outro exemplo pioneiro de conteúdo é o Guia Michelin, que até hoje está entre as grandes referências no marketing. 
O primeiro case de MARKETING DE CONTEÚDO: The Furrow O primeiro case de MARKETING DE CONTEÚDO: The Furrow Reviewed by Daniel Nuredo on 17 novembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]