VÍDEO: Engenheiro da NASA cria areia líquida, e isso é demais





Você está prestes a ver exatamente uma dessas produções, e a gente já adianta: é muito melhor do que qualquer coisa que você já tenha visto anteriormente.

A criação é de um antigo engenheiro da NASA, Mark Rober, que resolveu transformar a areia em algo muito, muito mais divertido. Basicamente, esse cara fez com que a areia se comportasse como água, e filmou todo o processo de sua experiência, o que inclui uma banheira de hidromassagem sendo cheia com algo em que todos nós gostaríamos de mergulhar. 

Rober trabalhou com conceitos de leitos fluidizados, que é o que faz com que coisas sólidas se comportem como se fossem líquidas. Para garantir que sua invenção maravilhosa tivesse até mesmo bolhas, o engenheiro adicionou ar à receita, aumentando o espaço entre partículas individuais de areia, reduzindo a fricção interna e permitindo que as partículas se movimentassem com mais liberdade. Quando o ar deixa de entrar, a areia deixa de ser líquida. Não é genial?

VÍDEO: Engenheiro da NASA cria areia líquida, e isso é demais VÍDEO: Engenheiro da NASA cria areia líquida, e isso é demais Reviewed by Daniel Nuredo on 30 novembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]