1 – FAÇA UM PLANEJAMENTO
Marketing digital não se trata apenas de criação e publicação de conteúdo. Para alcançar bons resultados é necessário desenvolver um planejamento que contemple seus objetivos de divulgação, as metas a serem alcançadas, a linguagem a ser utilizada e a periodicidade de conteúdo.
2 – CONHEÇA SEU PÚBLICO
Todos os dias, novos materiais são publicados por lá. Então, fica difícil se destacar e chamar a atenção das pessoas diante de tantas opções. Não tem jeito, para conquistar espaço, você precisará conhecê-lo verdadeiramente para, a partir daí, entregar algo de valor.
3 – SEJA PESSOAL
As redes sociais foram criadas para serem centrais de relacionamento interpessoal. As pessoas estão ali para expor suas ideias e opiniões, conversar com seus amigos, mostrar seus interesses, consumir conteúdos que lhes interessam, etc. Dessa forma, esses canais de comunicação não devem ser usados apenas para a venda.
4 – CONHEÇA A CONCORRÊNCIA!
Toda empresa no ambiente offline sabe quem são seus concorrentes, quais ações eles estão promovendo e como se comportam no mercado. Na internet não é diferente! É preciso entender como as marcas rivais têm utilizado as redes sociais e o que realmente têm funcionado para elas: conteúdos publicados, promoções realizadas, como se relacionam com o público, como lidam com crises, etc.
5 – UTILIZE UMA BOA FERRAMENTA PARA GESTÃO DAS REDES SOCIAIS
É bem possível que você trabalhe com mais de uma rede social em sua estratégia. E, acredite, cada uma delas exige uma atuação específica, com posts e formatos diferentes. E isso pode tomar bastante tempo seu!

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