8 dicas para você transformar seus panfletos em campanhas no Facebook



Você se lembra o que fez com o último panfleto que recebeu – seja na sua casa ou andando na rua? Quantas vezes esse tipo de mídia foi efetiva e relevante para suas aquisições?

Por isso, selecionamos soluções e dicas para você transformar sua comunicação impressa em anúncios no Facebook, o que ajudará a conquistar clientes com mais praticidade e economia.


1. Aproveite da geolocalização
Insira o endereço do seu estabelecimento na sua Página no Facebook. Nas configurações, inclua mostrar o mapa também. Para empresas com mais de uma localização, é possível ter apenas uma Página em nossa plataforma, mas com os diferentes endereços comerciais.

2. Faça direcionamento por localização

Não importa o objetivo selecionado para os seus anúncios no Facebook: todos permitem que você direcione o seu público-alvo a partir de localizações, seja para um raio de alcance próximo ao seu estabelecimento ou até para outro país. Essa é uma vantagem interessante se você distribui panfletos na região do seu comércio, porque possibilita falar com pessoas que estão mais próximas – e mais propensas a realizar ações relacionadas ao seu serviço ou produtos.

3. Use segmentação de público ao seu favor

Imagine se, entre as pessoas que estão na rua, você pudesse distribuir seus panfletos apenas para aquelas que tem interesse nos seus produtos? No Facebook, você consegue. Depois de configurar o direcionamento por localização, você poderá selecionar os interesses da audiência que receberá o seu anúncio. Isto fará que o seu gasto de mídia seja mais efetivo, porque sua mensagem será entregue para pessoas com mais propensões a realizarem uma ação – que vai desde descobrir mais informações sobre a sua marca até visitar o seu comércio.

4. Realize anúncios com objetivo de Visitas à lojas

O recurso de Chamada para Ação com objetivo de Visitas ao Estabelecimento oferece às marcas a possibilidade de mostrar ao público-alvo seus produtos/serviços e, depois, direcionar para o endereço do comércio na tela do celular. Proporcionando maior eficiência para os negócios, em vez de ser algo estático e confuso – como pode ser apresentado em um panfleto.

5. Otimize seu anúncio para o objetivo certo

Na hora de configurar o seu anúncio, tenha em mente que definir a otimização de acordo com o seu objetivo ajudará tanto no alcance das pessoas quanto no retorno sobre o investimento na campanha.

Por exemplo, uma marca realiza campanha com Anúncios de Cadastro mas otimizado para cliques no site, o que faz a entrega do Facebook ser menos precisa e, por consequência, o custo da divulgação maior.

6. Aposte no formato Canvas

O formato imersivo em tela cheia do Facebook traz a possibilidade de montar um panfleto personalizado e sem restrições. O criativo pode ter vídeo, foto, animação e texto sem precisar seguir um padrão. Tudo isso sem direcionar a pessoa para fora da nossa plataforma. No Canvas, dá para contar toda a história da sua campanha na palma da mão. Isso porque é possível colocar informações do produto, ofertas, modo de uso, receitas e muito mais.

7. Apresente sua mensagem em partes com o Carrossel ou Slideshow

O Formato Carrossel possibilita mostrar até 10 fotos ou vídeos em um único anúncio. O formato permite apresentar parte do seu catálogo em um lugar só, o que significa oferecer promoções, exibir produtos de uma categoria específica, contar uma história em partes, seja no Facebook ou Instagram.

8. Deixe de lado o formato retangular

Para o seu anúncio ganhar mais espaço na tela do celular, faça criativos na vertical ou quadrados. Assim, você pode explorar melhor o seu produto e serviço com informações adicionais. Peças com esses formatos ajudam na aprovação de anúncios com texto nas imagens.
8 dicas para você transformar seus panfletos em campanhas no Facebook 8 dicas para você transformar seus panfletos em campanhas no Facebook Reviewed by Daniel Nuredo on 15 dezembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]