Como bloquear sites que usam seu PC para minerar bitcoin



Alguns sites na Internet estão usando scripts para minerar bitcoins e moneros nos computadores dos visitantes. A prática busca usar aplicações escritas em JavaScript (linguagem de programação amplamente difundida na Web) para aproveitar a capacidade de processamento do computador dos seus próprios leitores e usuários para explorar criptomoedas como Bitcoins, Monero, Ethereum, Litecoin e outras espécies virtuais. Na prática, a manobra não causa riscos ao seu computador, mas pode sobrecarregar o seu processador e aumentar o consumo de energia.



Como bloquear mineração de bitcoin com plugins
No Chrome e seus derivados (Opera, Vivaldi e até mesmo o Edge, que é compatível com extensões do navegador do Google), é possível instalar plugins que prometem bloquear a exploração de criptomoedas por parte dos sites que você visita. No Chrome, há o No Coin e o No Mining, específicas para tal uso.

Monitorando scripts com extensões
Outra opção são as extensões que bloqueiam scripts em geral. Como exemplo, selecionamos o NoScript para o Firefox. Quem usa Chrome e derivados pode optar pela ScriptSafe, que cumpre a mesma função no navegador do Google.
Como bloquear sites que usam seu PC para minerar bitcoin Como bloquear sites que usam seu PC para minerar bitcoin Reviewed by Daniel Nuredo on 29 dezembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]