Facebook divulga os temas mais comentados de 2017



De acordo com um resumo divulgado pela rede social nesta quarta-feira (06), foram os temas políticos e a mobilização ao redor de tragédias e atos violentos que mais movimentaram os usuários ao longo de 2017, sem contar, claro, o sempre tradicional e presente Super Bowl.

De acordo com o Facebook, o assunto mais comentado do ano foi o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Segundo a rede social, o número de publicações com denúncias, discussões de questões sociais ou celebrações relacionadas à data dobrou em relação ao ano passado, quando a ocasião já estava no ranking, mas não no topo dele.

Em segundo lugar ficou o Super Bowl 51. A partida ocorrida em 5 de fevereiro sagrou o New England Patriots como vencedor em cima do Atlanta Falcons, uma recuperação histórica para uma equipe que chegou a ficar com uma desvantagem de 25 pontos.



Um ato de extrema violência marcou a terceira colocação do Facebook em 2017: o tiroteio em Las Vegas que deixou 58 mortos e 546 feridos. O caso aconteceu em 1º de outubro quando Stephen Paddock abriu fogo contra a plateia durante um festival de música country que acontecia em frente ao prestigiado Mandalay Bay Hotel, na principal avenida da cidade.

A utilização desse recurso, entretanto, bateu recorde durante o terremoto no México, em setembro. O Facebook não revelou números exatos, mas disse que milhões de pessoas de todo o mundo ofereceram auxílio às vítimas, seja de maneira presencial ou à distância, por meio de doações. Aqui, também são contados os números de usuários que se marcaram como seguros na rede social, de forma a tranquilizar parentes e amigos com quem poderiam não conseguir contatos.



A mobilização também foi grande após a passagem do furacão Harvey, em agosto, com a maior arrecadação de fundos da história do Facebook - US$ 20 milhões. Antes disso, em 4 de junho, aconteceu o evento ao vivo com maior audiência da história da rede social, o One Love Manchester. Organizado pela cantora Ariana Grande após o atentado à bomba na saída de seu show na Inglaterra, em maio, a transmissão acumulou 80 milhões de visualizações e mais de US$ 450 mil para as vítimas da explosão. Artistas como Coldplay, Miley Cyrus, Justin Bieber e Katy Perry marcaram presença.
Facebook divulga os temas mais comentados de 2017 Facebook divulga os temas mais comentados de 2017 Reviewed by Daniel Nuredo on 07 dezembro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]