Facebook acaba de apresentar uma nova funcionalidade, que lhe permite deixar de seguir temporariamente páginas, grupos ou pessoas que considere estarem a poluir o seu feed.

Está chateado com as múltiplas fotos do gato do seu amigo que andam a passear pelo seu feed do Facebook, vai adorar a nova funcionalidade que a rede social criada por Mark Zuckerberg acaba de anunciar. Os utilizadores da plataforma vão poder fazer snooze (isto é, deixar de seguir temporariamente) aos grupos, páginas e pessoas considerados incómodos, por 30 dias.
“Os utilizadores disseram-nos que queriam mais opções para determinar o que viam no seu News Feed e quando o viam”, explica a gigante. Em resposta, o Facebook deu-lhes a oportunidade de evitar o conteúdo de certos membros, grupos e páginas da rede social, sem que os utilizadores ignorados sejam notificados da situação.
O snooze junta-se, deste modo, à lista de funcionalidades (como a que permite esconder, deixar de seguir, denunciar ou ver primeiro) que o Facebook tem apresentado, no sentido de dar maior controlo aos membros da rede social sobre que conteúdos constituem o seu feed.