Desde o lançamento do Stories, em agosto de 2016, seguido da possibilidade de anúncios em março de 2017, foi possível ver como a comunidade e os negócios têm tirado proveito da experiência da tela cheia no celular para explorar a criatividade. Em apenas um ano o formato mudou o relacionamento entre as marcas e as pessoas, tanto que no último mês mais de 50% das empresas ativas na plataforma realizaram um Stories, segundo nossos dados internos de julho de 2017.

Pensando em potencializar essa comunicação entre marcas e pessoas, criamos novas formas de anunciar no Stories para trazer mais flexibilidade e facilidade na hora de realizar campanhas. Confira as novidades:


• Integração com o formato Canvas do Facebook para trazer uma experiência mais imersiva no Stories.

• No Gerenciador de Anúncios e Power Editor, existirá a possibilidade de incluir uma ferramenta que facilitará os anúncios das publicações orgânicas, o que trará mais liberdade criativa para usar a câmera nativa do Stories.

• Posicionamento automático entre os anúncios no Facebook e Instagram.
Use o Canvas para chamar a atenção



Com a possibilidade de usar o Canvas do Facebook, as marcas ganharão mais versatilidade e novas formas de contar uma história com os anúncios verticais no Instagram, já que esse formato imersivo em tela cheia consegue capturar a atenção das pessoas em uma única vez.




Agora, as marcas poderão utilizar suas publicações orgânicas em anúncios graças a nova ferramenta no Gerenciador de Anúncios e Power Editor. Dessa forma, é possível aproveitar todas as funcionalidades do Stories, como boomerang, stickers e desenhos, para maximizar o alcance e a criatividade. E, depois, os anúncios ficarão arquivados na ferramenta para o caso do anunciante precisar usar no futuro.