5 estratégias para ter MAIS ENGAJAMENTO no mobile





Com muitos aplicativos disponíveis, o público está cada vez mais exigente. Segundo uma pesquisa da Quettra, empresa de inteligência móvel e personalização de experiências móveis e monetização, um aplicativo Android perde 77% dos seus usuários ativos diários em média em até três dias após a instalação. Esse número cresce para 90% após 30 dias e para 95% depois de 90 dias, como mostra o gráfico:

Engajar significa conquistar seus usuários com experiências positivas, com objetivo de gerar relações de longo prazo e aumentar a percepção de valor do seu produto.
Vamos ver algumas ações que você pode implementar no seu app para conseguir isso:

1. Usar a gamificação - Na gamificação, você estimula o usuário a alcançar um objetivo e vai registrando o progresso dele. Os objetivos podem ser alcançar determinadas recompensas, como cartões de presente, brindes da sua marca ou algumas novas funcionalidades e upgrades para o aplicativo.

2. Atrelar às redes sociais - Considerando que 91% dos jovens entre 18 e 29 anos que possuem smartphone acessam Facebook, Instagram e Twitter, as redes sociais podem ser grandes aliadas no processo de engajamento de usuários. Para isso, o conteúdo deve ser adequado para essas plataformas e compartilhável. O compartilhamento atua como uma ótima declaração de apoio, já que pode atrair novos usuários para o seu serviço como se fosse uma indicação boca a boca.

3. Oferecer um aplicativo integrado - Para que as marcas usem com bom proveito seus aplicativos, uma opção é investir em comunicação e relacionamento, integrando os mais diversos canais de contato que a empresa tem com os usuários.

4. Usar push notifications - As notificações push, aquelas que recebemos no nosso celular como se fossem mensagens do aplicativo, podem ajudar bastante no engajamento. Elas atuam lembrando o usuário de que o aplicativo está instalado e pode oferecer serviços, mesmo que ele esteja fechado.

5. Analisar o resultado de mapas de calor - Alguns softwares são capazes de analisar a maneira como os usuários interagem com o seu aplicativo usando os mapas de calor, ou seja, monitorando as áreas mais quentes, que são as que têm mais cliques e interações.

6. Garantir bom funcionamento e qualidade - Mesmo óbvio, é muito importante lembrar: ninguém quer ficar usando um serviço que não achou bom. Travar durante o uso, por exemplo, pode ser interpretado como sinal de falta de qualidade do aplicativo, razão suficiente para que ele seja desinstalado. Portanto, faça todos os testes necessários (podemos ajudar nisso!) para que tudo esteja funcionando bem e para se livrar de possíveis bugs.
5 estratégias para ter MAIS ENGAJAMENTO no mobile 5 estratégias para ter MAIS ENGAJAMENTO no mobile Reviewed by Daniel Nuredo on 24 janeiro Rating: 5

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