Mudança no feed do Facebook FAVORECE pequenos influenciadores



Resultado de imagem para influenciadores digitais

Com a ultima alteração feita no algoritmo do Facebook no início de ano, é fato que tem provocado muita discussão. Mark Zuckerberg e companhia decidiram reduzir a presença de posts de veículos da imprensa e de empresas nos feeds dos usuários e isso pode ser bom para diminuir as FakesNews.

Esses compartilhamentos costumavam aparecer na SUA timeline com frequência, muitas vezes antes de posts de amigos. Tanto que muita gente diz que se informa sobre os fatos da sua cidade e do país pelo feed do Facebook.

Bom, isso você já deve está notando na sua timeline. Ler alguma notícia vai ficar mais difícil.

Mas tal notícia não é DEVE ser encarado como ruim para os chamados influenciadores digitais, aquela categoria de pessoas que têm milhões de seguidores e que gera viralizações a cada post publicado. Entenda... as postagens das páginas desses influenciadores que gerarem conversas entre seus seguidores irão aparecer primeiro nos feeds.

Outro fator que será privilegiado na nova estrutura é o vídeo nativo, aquele postado dentro do Facebook. Isso quer dizer que, além de o usuário ver mais fotos e conteúdos de seus amigos e familiares, esse tipo de conteúdo produzido por influenciadores e que engaja as pessoas conectadas irá crescer.

Mudança na relação comercial

Outra mudança é a relação das empresas com seus seguidores e a forma como suas novidades aparecem nos feeds. Especialistas afirmam que o conteúdo gerado por influenciadores tem mais alcance do que aquele produzido por marcas e divulgado de forma orgânica, ou seja, sem impulsionamento ou patrocínio — sem pagar para Zuckerberg priorizar seu post.
Então, o influenciador poderá se tornar essencial para as marcas que queiram divulgar alguma novidade. Essa será uma oportunidade de ouro para os influenciadores faturarem uma grana a mais, pois seu conteúdo tem 5 a 10 vez mais envolvimento do que o de uma marca.
Mas... Zuck deixou uma pegadinha. No ano passado, para garantir um alto engajamento, os posts e vídeos promocionais deveriam ser publicados originalmente em uma página, não em um perfil.

Então, os influenciadores que migraram para uma página não vão conseguir faturar com a mudança do algoritmo introduzida em 2018. Eles vão perder alcance e engajamento, o que não é bom para uma marca.
Mudança no feed do Facebook FAVORECE pequenos influenciadores Mudança no feed do Facebook FAVORECE pequenos influenciadores Reviewed by Daniel Nuredo on 29 janeiro Rating: 5

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]