Criada há 20 anos com uma empresa que fornecia ringtones, ou toques de celulares antigos, a Movile hoje é muito mais que isso.

Seu investimento mais conhecido é o iFood, que ao lado da SpoonRocket faz parte da divisão de alimentação do grupo. Ela também investe em entregas, com a Rapiddo, e em conteúdo infantil, com a Playkids.

Apesar do grande crescimento em outras áreas, a empresa não esqueceu suas origens. O envio de SMS corporativo, que deu origem à companhia em 1998, continua sendo um negócio importante para a empresa.

Tanto que irá se tornar uma empresa separada, chamada Wavy, para incorporar todos os serviços de mensagens do grupo, assim como o desenvolvimento de conteúdo, ferramentas corporativas de comunicação, aplicativos white label, entre outros.

A Wavy ainda incorpora a divisão de produção de conteúdo de aplicativos como Tim Gourmet, Vivo Educa e Vivo Meditação.

“Com as inovações que temos hoje, a Wavy tem um leque muito maior de tecnologias que podem melhorar a comunicação com o consumidor do que era oferecido há 7 anos”, disse Eduardo Henrique, cofundador e diretor de novos negócios da Movile.