A ConnectAmericas é a primeira rede social empresarial das Américas dedicada a promover o comércio exterior e o investimento internacional. A ConnectAmericas ajudará as Pequenas e Médias Empresas a fortalecer seus negócios, oferecendo acesso a comunidades de clientes, fornecedores e investidores da região e do mundo, segmentados por indústria. Também proporciona informação útil e simples sobre os procedimentos e as regulações do comércio internacional, e sobre as oportunidades de financiamento disponíveis nos países membros do Grupo BID.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) criou esta rede social empresarial com o apoio de Google, DHL, Visa e Alibaba.


SOBRE O BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO

Apoiam iniciativas de países da América Latina e Caribe para reduzir a pobreza e a desigualdade. com o objetivo de levar desenvolvimento de uma maneira sustentável e que não cause prejuízos climáticos.

Embora sejamos um banco normal em muitos sentidos, somos diferenciados em alguns aspectos fundamentais. Além de empréstimos, também oferecemos doações e assistência técnica e realizamos pesquisas. Nossos acionistas são 48 países membros, entre eles 26 membros mutuários da América Latina e Caribe que têm participação majoritária no BID.