Facebook pedirá para usuário listar fontes de notícias nas quais confia



Resultado de imagem para facebook noticias

O Facebook anunciou mais mudanças em seu feed nesta sexta-feira (19). Agora, a empresa quer que seus 2 bilhões de usuários listem as empresas de notícias em que confiam. Com base no ranking das respostas, a rede social de Mark Zuckerberg vai priorizar as histórias das fontes de notícias mais confiáveis.

De acordo com o jornal americano “The Washington Post”, Zuckerberg justifica a medida dizendo que a empresa não se sente “confortável” de definir, por conta própria, quais fontes são as mais confiáveis em um “mundo com tanta divisão”.

No mesmo post de blog, o diretor executivo do Facebook explica que o objetivo é determinar as fontes “amplamente confiáveis” como parte de um esforço para pôr fim ao sensacionalismo.

As duas alterações parecem ter a ver com o mesmo motivo: as fortes críticas de que o Facebook tem sido alvo em relação à disseminação de notícias falsas. A companhia de Zuckerberg também foi convocada pelo Congresso dos EUA para dar explicações sobre o uso da plataforma pela Rússia para influenciar as eleições americanas.

Em artigo em dezembro, a colunista do GLOBO Cora Ronai apontou que o Facebook, que começou como plataforma de engajamento, cada vez mais se transformava num canal pago.
Facebook pedirá para usuário listar fontes de notícias nas quais confia Facebook pedirá para usuário listar fontes de notícias nas quais confia Reviewed by Daniel Nuredo on 21 janeiro Rating: 5

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]