YouTube muda regra de monetização e causa insatisfação em anunciantes e usuários



Resultado de imagem para youtube

Com tantos influenciadores digitais, fica fácil entender o porquê de tantas pessoas sonham com a fama e o dinheiro conquistado na internet. Uma das plataformas mais utilizadas por quem deseja ganhar a vida trabalhando com as redes sociais é o YouTube, site de compartilhamento de vídeos.
E a empresa anunciou no último dia 16, terça-feira, que a monetização dos vídeos passará por mudanças. A partir de hoje quem quiser faturar através de anúncios no YouTube deverá se enquadrar nas seguintes condições: é preciso ter mais de 4k de horas de visualização nos últimos 12 meses e mais de 1k de inscritos.

Prazo para as mudanças
Para os canais que já estão operando há mais tempo, as novas regras só começam a valer no dia 20 de fevereiro. Aqueles que não cumprirem as novas exigências terão mais 30 dias para atingir a meta, e caso mesmo assim não consigam, terão os benefícios suspensos até obterem a quantia exigida.

Segundo a empresa, todos os canais serão avaliados individualmente. O comunicado oficial ainda revelou a intenção da medida, que é corrigir problemas que vêm afetando toda a comunidade na plataforma. Assim, o objetivo principal é proteger os criadores de conteúdos do YouTube que dependem exclusivamente da empresa.

Insatisfação de anunciantes e usuários
Em pouco tempo já foi possível perceber que a medida não agradou os anunciantes, tampouco os usuários. Na própria página onde o comunicado foi postado, vários comentários foram feitos contra a medida. A maior preocupação vem dos canais que foram criados há pouco tempo e não possuem um grande número de inscritos.

Outra consequência foi a criação de campanhas online para aumentar a quantidade de seguidores dessas páginas menos conhecidas. Entretanto, o YouTube também está atento a esse movimento, e muitos canais já estão sendo punidos (e tirados do ar) caso insistam em continuar com a atividade.
YouTube muda regra de monetização e causa insatisfação em anunciantes e usuários YouTube muda regra de monetização e causa insatisfação em anunciantes e usuários Reviewed by Daniel Nuredo on 20 janeiro Rating: 5

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]