O que a GRANDE mudança no Feed de notícias do Facebook significa para as marcas



Em 11 de janeiro, Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook mudaria seu algoritmo de feed de notícias para priorizar o conteúdo de "amigos, família e grupos".

"Ao lançarmos isso", escreveu Zuckerberg, "Você verá menos conteúdo público, como posts de empresas, marcas e mídia. E o conteúdo público que você vê mais será mantido no mesmo padrão - deve encorajar interações significativas entre as pessoas ".

Zuckerberg cita "a responsabilidade de garantir que nossos serviços não sejam apenas divertidos de usar, mas também sejam bons para o bem-estar das pessoas" como justificativa para a mudança, admitindo que as empresas terão que trabalhar mais do que nunca para ganhar os clientes atenção na plataforma.

À medida que as mudanças se desenrolar nos próximos meses, as empresas provavelmente verão uma diminuição significativa no alcance orgânico. Os usuários também provavelmente gastarão menos tempo no Facebook, embora Zuckerberg espera que o tempo que eles gastar na plataforma será "bem gasto". Isso significa que os feeds de notícias provavelmente começarão a mostrar mais fotos do cão do seu tio e menos notas do Buzzfeed.


Como continuar a alcançar clientes no Facebook

Embora ninguém saiba exatamente quais serão os impactos das mudanças de notícias, existem maneiras de as empresas do Facebook trabalhar com o novo algoritmo e continuar a alcançar seus clientes através de "interações significativas".

Continue publicando conteúdo envolvente e de qualidade que faz comentários
Em seu anúncio, ele escreveu que "Páginas que fazem posts em que as pessoas geralmente não reagem ou comentam poderiam ver as maiores diminuições na distribuição. Páginas cujas mensagens suscitam conversas entre amigos verão menos efeito ".
Segundo Zuckerberg, "interação significativa" significa comentários, comentários e mais comentários.
Isso significa que as marcas devem criar conteúdo de qualidade focado em conversas entre usuários. Tente incluir perguntas em suas postagens ou escreva sobre tópicos relevantes e atuais sobre os quais os usuários terão uma opinião.

O ponto é que os usuários serão mais propensos a ver suas postagens do Facebook se seus amigos e familiares estiverem comentando sobre isso.

Mas não caia na armadilha do "isca de engajamento"
Pode ser tentador tentar cortar o novo algoritmo perguntando ao seu público "COMENTÁRIOS nesta postagem se você gosta de sorvete !!" ou algo similar. Mas não seja essa marca. É spam e os usuários não gostam.

Além disso, o Facebook diz: "Usar ' isca de engajamento ' para que pessoas possam comentar posts não é uma interação significativa, e continuaremos a rebaixar essas postagens no News Feed ''.

Incentive os clientes a seguir sua página do Facebook

Uma coisa que não está mudando sobre o feed de notícias do Facebook é a habilidade para os usuários se certificarem de que sempre vêem postagens de suas páginas favoritas, escolhendo "Ver primeiro" nas suas preferências de feed de notícias.

Isso significa que as empresas não devem ser tímidas sobre pedir aos clientes que sigam suas páginas no Facebook. Eles podem até lembrar seguidores leais sobre a opção "Ver primeiro".


Aumente o orçamento do anúncio

O alcance orgânico vem diminuindo em todas as mídias sociais há anos. Isso significa que você provavelmente já é um entusiasta nos anúncios do Facebook .

Mas agora que o Facebook está reprioritizando conteúdo de marcas e editores, essas habilidades serão mais importantes do que nunca. As empresas devem saber como segmentar as audiências certas para garantir que seus dólares de publicidade vão mais longe.

Faça mais vídeos do Facebook Live

Os vídeos ainda são favorecidos no novo algoritmo, mas os vídeos ao vivo serão ainda mais importantes. Em seu anúncio, Zuckerberg escreveu que "os vídeos ao vivo geralmente levam a uma discussão entre os telespectadores no Facebook - na verdade, os vídeos ao vivo, em média, recebem seis vezes mais interações que os vídeos normais".

Isso significa que, se você ainda não investiu tempo e energia na publicação de vídeos ao vivo no Facebook , você 100% deveria fazê-lo agora. Este é um dos poucos exemplos concretos de conteúdo que funcionará bem sob o novo algoritmo incluído no anúncio, de modo que todos gostaríamos de prestar atenção nisso.

Dedique tempo no Facebook Grupos

Como os Grupos do Facebook já operam com base no envolvimento do público, essa tática de marketing provavelmente irá atendê-lo bem sob o novo algoritmo. As empresas devem procurar novas formas de envolver clientes com grupos , ao lado de seus esforços de página e propaganda.

Essas dicas são úteis para publicar conteúdo em todas as plataformas de redes sociais - não apenas no Facebook. Como sempre, não há motivos para ter medo de mudanças de algoritmo se você já está dedicado a oferecer aos seus clientes conteúdo valioso e de qualidade.
O que a GRANDE mudança no Feed de notícias do Facebook significa para as marcas O que a GRANDE mudança no Feed de notícias do Facebook significa para as marcas Reviewed by Daniel Nuredo on 16 janeiro Rating: 5

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