Resultado de imagem para facebook vendas

Nos últimos anos o consumidor tem se habituado a fazer compras através da internet e aplicativos. Além dos sites tradicionais de e-commerce, as redes sociais também se transformaram em uma alternativa para os consumidores. E segundo uma pesquisa recente, o Facebook é a rede social onde os usuários mais fazem compras online.

Isso foi o que revelou a última edição da pesquisa realizada pela Open Influence, empresa americana com foco em marketing. O estudo foi desenvolvido em outubro de 2017 nos Estados Unidos, e contou com a participação dos usuários das mídias sociais que disponibilizam ao público ferramentas para comercialização de produtos.

Resultados da pesquisa

Dos participantes da pesquisa, 47% revelaram que suas últimas compras realizadas através de alguma rede social foram feitas através do facebook, o que mostra a influência da gigante da internet não só como ferramenta de relacionamento. Em seguida aparecem na lista o Instagram, com 8,6%, YouTube com 4,5% e Pinterest com 2,1%.

A pesquisa também revelou que moda e vestuário são os produtos preferidos por 32,4% dos compradores. Bebidas e comidas também aparecem em destaque, com 17,9% de preferência. Em outros estudos foi mostrado que mais da metade dos americanos que utilizam as redes sociais fizeram alguma aquisição onde o Facebook esteve presente na jornada de compra.