A For Games, consultora e produtora de eventos relacionados ao mercado de games, e a Secretaria municipal de Educação (SME) apresentarão duas novidades para 2018. Para o primeiro semestre, estão sendo desenvolvidos projetos que vão “gamificar” o conhecimento e o ensino para os alunos. 

— Os games devem ser incentivados dentro do processo educacional. É importante reconhecer que os jovens de hoje não aprendem em uma estrutura linear.

O diretor da For Games, Victor Prado, apresentará no dia 5 de março o workshop Introdução à Gamificação para a formação de 40 professores da rede pública. Serão realizadas oficinas práticas de como implementar a “gamificação” na sala de aula. Assim, os professores aprenderão a criar dinâmicas e desafios diferenciados para os alunos utilizando jogos eletrônicos.

Os professores capacitados vão implementar, no segundo semestre, a 3ª edição do Couch Master, torneio intercolegial de esporte eletrônico, envolvendo cerca de 40 escolas públicas e particulares. No torneio, haverá equipes de até seis participantes por time e cada escola poderá ter apenas uma equipe inscrita. Ao todo serão quatro etapas.