Resultado de imagem para Matt Booty

A Microsoft tem um novo executivo de peso para seu setor de jogos. A companhia anunciou nesta quinta-feira (18) a escolha de Matt Booty como o sucessor de Phil Spencer no cargo de vice-presidente corporativo de seus estúdios de desenvolvimento e publicação de jogos. Antes, ele era o responsável pela série Minecraft, trabalhando com seus lançamentos e posicionamento de mercado.

Agora, Booty expande seu rol de responsabilidades e passa a fazer isso para todo o ecossistema de jogos da Microsoft no PC e Xbox One. Isso significa que ele vai trabalhar de forma direta com os estúdios de produção de títulos e também com os selos de publicação no fechamento de parcerias exclusivas e desenvolvimento de estratégias exclusivas para as plataformas da empresa.

O executivo assume uma posição que estava vazia desde setembro do ano passado, quando Phil Spencer, o ex-diretor do segmento de games, foi promovido pelo CEO Satya Nadella ao cargo de diretor geral da marca Xbox. Agora, ele trabalha não apenas com os games, sendo superior direto de Booty, mas também com hardware e estratégias de lançamento de produtos em todo o mundo.