Usuários estão preocupados em ser espionados através da sua webcam



Resultado de imagem para camera de notebook coberto

No mês de outubro, uma pesquisa online com usuários americanos sobre a consciência da necessidade de segurança da webcam e mostrou que, em média, 61% deles estão preocupados com que cibercriminosos possam espioná-los através da câmera do seu computador.

E eles têm razão para se preocupar.

As ferramentas que podem invadir a webcam de um computador estão facilmente disponíveis na internet, assim como na darknet, em alguns casos, até mesmo de graça. Embora muitos computadores tenham uma luz que indique que a webcam foi ativada, as ferramentas podem evitar que essa luz seja ativada.

A pesquisa mostrou que os usuários estão mais conscientes de que os cibercriminosos podem espioná-los sem ativar a luz indicadora da sua webcam. Considerando os usuários de todo o mundo, 40% dos que participaram da nossa pesquisa disseram que não sabiam dessa ameaça.
Usuários estão preocupados em ser espionados através da sua webcam Usuários estão preocupados em ser espionados através da sua webcam Reviewed by Daniel Nuredo on 13 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]