5 MOTIVOS para usar MARKETING DE CONTEÚDO em seu E-COMMERCE de produtos de beleza



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A produção de conteúdo pode ajudar você a melhorar as vendas e a relação das pessoas com a sua loja. Sites, blogs e perfis nas redes sociais são uma obrigatoriedade para as marcas hoje em dia. É graças a essas plataformas que as pessoas podem conhecer um negócio, dialogar com a empresa e até mesmo se informar sobre as tendências do mercado. Por conta disso, o marketing de conteúdo é importantíssimo para que sua loja construa um relacionamento duradouro com os clientes.

Oferecer conteúdo relevante, seja em uma rede social ou em um blog, mostra que a marca é dinâmica e sabe trabalhar com comunicação. No mercado dos produtos de beleza, o marketing de conteúdo ajuda a empresa a se destacar dos concorrentes e mostra a importância dela nesse ramo. Mas os pontos positivos que a produção do conteúdo traz para o seu e-commerce são bastante variados:

1.Mostra que a marca sabe do que está falando
Para produzir conteúdo, é preciso entender do assunto, certo? Quando uma marca entende o suficiente sobre o mercado para escrever a respeito, as pessoas passam a enxergar os produtos da mesma maneira que classificam os posts: se o conteúdo é bom, significa que também houve pesquisa e preocupação com a qualidade do que é vendido pela loja.

2.Destaca sua marca nos mecanismos de busca
Quanto mais você fala sobre o mercado, o que acontece nele e associa sua marca aos termos em evidência sobre o assunto, o número de acessos cresce. Dessa forma, você começa a se destacar em mecanismos de busca como o Google – que considera relevantes os sites ou perfis que produzem conteúdo e conseguem inserir palavras-chaves sobre a marca e o segmento em suas publicações.

3.Promove interação com o público
Os comentários, compartilhamentos, debates e histórias sobre o conteúdo que você compartilha fazem com que sua marca converse diretamente com o cliente, ajudando a equipe de marketing e vendas (ou você mesmo!) a entender mais sobre o universo da marca e sobre aquilo que o público espera.

4.Ajuda a entender o perfil do consumidor
Essa interação entre marca e pessoas também resulta no conhecimento de quais são os hábitos, preferências e estilo de quem compra os seus produtos. Você pode descobrir, por exemplo, quais são as fotos, tutoriais ou temas que seus clientes mais gostam e investir nisso.

5.Fideliza os clientes
Se você costuma criar conteúdo relevante com frequência, é bem possível que os consumidores transformem o acesso ao site em um hábito, para buscar novidades sobre os temas que você aborda e, consequentemente, conhecer mais sobre seus produtos.

6 (BÔNUS). Ensina mais sobre o produto
O seu produto tem uma forma de aplicação específica? Pode ser usado para diferentes fins? Nasceu de uma história curiosa? Invista em conteúdo a respeito dele, para aumentar a curiosidade das pessoas, trazer novas opções de uso e, até, conquistar alguém que não conhecia o seu produto, mas se interessou por algum tutorial em que ele foi o protagonista.
5 MOTIVOS para usar MARKETING DE CONTEÚDO em seu E-COMMERCE de produtos de beleza 5 MOTIVOS para usar MARKETING DE CONTEÚDO em seu E-COMMERCE de produtos de beleza Reviewed by Daniel Nuredo on 12 fevereiro Rating: 5

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