Facebook vai dar um milhão de dólares a cinco administradores de grupos




O Facebook anunciou, juntamente com novas ferramentas e opções na plataforma, que vai dar um milhão de dólares a cinco pessoas que gerem grupos na plataforma. Estão abertas as candidaturas.

Um milhão de dólares (cerca de 815 mil euros): é este o valor que o Facebook Community Leadership Program vai dar a cinco “líderes de comunidades” (administradores de grupos na rede social). O anúncio foi feito esta sexta-feira, em Londres, no Communities Summit Europe, onde foram ainda anunciadas novas ferramentas para gestores e utilizadores de grupos do Facebook.

Além dos cinco premiados, a maior rede social do mundo vai ainda seleccionar 100 utilizadores que gerem grupos na plataforma para o programa “fellowship”. Cada um receberá 50 mil dólares (cerca de 40 mil euros). As candidaturas para o programa de líder residente (o de um milhão) e Fellowship (o de 50 mil) estão abertas a todos os administradores através deste link.

Em declarações ao Observador, Ime Archibong, vice presidente de parcerias do Facebook, afirmou: “Estamos a dizer que por detrás destas comunidades há uma pessoa, um único líder que usou o seu tempo para criar algo”. O executivo da rede social comentou também que “há mais há mil milhões de pessoas a utilizar os grupos [do Facebook] e dezenas de milhões de utilizadores que se tornaram líderes das comunidades que criaram.

O objetivo deste incentivo é permitir aos administradores destas comunidades na rede social criar e manter atividades – “online e offline” – relacionadas com a página ou grupo que administram. Os grupos de Facebook são uma ferramentas da plataforma que permite aos utilizadores criar comunidades abertas ou fechadas.

Além deste incentivo o Facebook vai criar grupos “Power Admins”, uma plataforma que junta os administradores americanos e britânicos mais influentes seleccionados pela rede social para “partilhar conhecimento”.

Cores e mais segurança nos grupos

No mesmo evento foram ainda anunciadas novas ferramentas para administradores de grupos e membros. Entre as novas opções está um novo menu de gestão para os administradores, uma nova secção só para esclarecer as regras dentro do grupo e a possibilidade de mudar a cor do grupo (sim, como no Messenger, aos poucos o Facebook deixa de ter as barras só em azul).


À esquerda uma imagem do novo menu para administradores de grupos, à direita uma imagem de um grupo que utiliza o laranja como cor em vez do azul (uma das novas opções)

Outro dos grandes focos da apresentação feita por Chris Cox, diretor de produto do Facebook, foi o alargamento da equipa de segurança da comunidade. O objetivo é reduzir as situações de fraudes e assédio e banir contas falsas de utilizadores.

O Facebook Summit está realizar-se em Londres durante o dia 9 de fevereiro, juntado mais de 300 líderes de comunidades de 80 países. De Portugal, depois de terem sido seleccionadas pelo Facebook, estão representadas os grupos CBMR – Centro de Investigação em Biomedicina e Portuguese Women in Tech.
Facebook vai dar um milhão de dólares a cinco administradores de grupos Facebook vai dar um milhão de dólares a cinco administradores de grupos Reviewed by Daniel Nuredo on 09 fevereiro Rating: 5

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]