/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/Z/c/k97IuiSQCSbbrKG767hw/black-friday-netshoes-132a2487-marcelo-brandt-g1.jpg)
Netshoes sofreu um ataque cibernético nas operações no Brasil recentemente, que resultou na divulgação de dados não bancários específicos de alguns clientes, informou a empresa em comunicado enviado ao órgão regulador dos mercados nos Estados Unidos
"Confirmamos a todos os nossos clientes e partes interessadas que nenhum dado bancário (incluindo senhas e dados de cartão de crédito) de nossos clientes foi comprometido neste incidente", disse a empresa à Securities and Exchange Commission (SEC), acrescentando que após a conclusão de uma investigação interna, realizada por um especialista independente de segurança cibernética, não houve indícios de que a infraestrutura de TI da empresa tenha sido comprometida.nesta terça-feira.
De acordo com o comunicado da empresa de comércio eletrônico de artigos esportivos, a polícia brasileira está investigando o caso e os clientes atingidos estão sendo notificados sobre o incidente. A expectativa é que todos sejam informados até abril. A empresa não informou exatamente quando o vazamento de dados aconteceu.
Segundo a empresa, os hackers tentaram extorquir a empresa após o vazamento.