Mudanças no algoritmo do Facebook vão PRIORIZAR notícias locais





Nova lógica de destaques vai ser aplicada nos EUA, mas a ideia é expandi-la a outros mercados. Esta é a terceira alteração ao algoritmo que o Facebook conduz este mês.

Mark Zuckerberg anunciou esta quarta-feira que o Facebook vai começar a dar prioridade às notícias locais no seu feed. Na prática, isto significa que os utilizadores que seguem publicações locais, vão passar a ver mais posts dessas mesmas páginas, em detrimento das histórias partilhadas por outros meios de comunicação de maior dimensão.

O CEO explica que esta mudança surge na sequência da viagem que fez pelos 50 estados dos EUA, onde ouviu as preocupações e sugestões de milhares de utilizadores da plataforma. "Muitas das pessoas com quem me cruzei fizeram questão de me dizer que gostavam de nos ver reduzir a quantidade de publicações relacionadas com problemas mais divisivos, de dimensão nacional ou internacional, e disseram-nos que, se nos focássemos em questões locais mais concretas, seríamos capazes de progredir juntos", escreve.

Esta é a terceira alteração ao algoritmo que o Facebook conduz este mês.


A identificação de publicações "locais" será feita através da análise do número de clicks que os utilizadores de uma mesma região/cidade/país fazem numa página noticiosa específica. Numa primeira fase, as mudanças vão começar a sentir-se nos EUA, mas a ideia inicial passa por expandir esta lógica a outros mercados.
Mudanças no algoritmo do Facebook vão PRIORIZAR notícias locais Mudanças no algoritmo do Facebook vão PRIORIZAR notícias locais Reviewed by Daniel Nuredo on 01 fevereiro Rating: 5

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]