NINGUÉM entra no Facebook para COMPRAR, mas...



Imagem relacionada

Seu notebook estragou e você precisa comprar um novo, mas não quer se descolar até uma loja física, o que você faz? É muito provável que faça pesquisas no google, acesse sites de algumas lojas ou vá até aqueles sites comparadores de preços.

Por que você não acessa o Facebook e começa a procurar anúncios de notebook?

Essa é fácil. Por que o Facebook não é um local onde as pessoas procuram algo para comprar!
Agora imagina que você tem um notebook, não está nem pensando em trocá-lo, mas entra no Facebook e na sua timeline aparece um vídeo comparando 3 notebooks que foram lançados recentemente.

Assistindo ao vídeo você descobre que um dos notebooks tem em sua configuração algumas características que nem sonhava que já estavam disponíveis no mercado e que facilitarão (e muito!) o seu trabalho.

Pronto! Isso foi o suficiente para você não parar mais de pensar nesse notebook (que minutos atrás você nem sabia que existia) e fazer dele o seu mais novo objeto de desejo.

Entendeu a diferença?
Ninguém acessa o Facebook com o objetivo de comprar algo, mas é um lugar onde as pessoas tomam consciência que precisam de uma nova solução, para um problema que às vezes nem sabiam que existia.

O Facebook é uma rede de descobertas!

E agora eu te pergunto... Quantas vezes você produziu conteúdos pensando nas pessoas que ainda não se deram conta que precisam do seu produto/serviço?

O processo de venda começa a partir do momento que a pessoa toma consciência, seja vendo um anúncio ou um conteúdo. O fato é que muitos dos empreendedores focam em apenas um dos três tipos de consumidores, aqueles que estão procurando pela solução e precisam disso agora (a menor fatia do mercado).
NINGUÉM entra no Facebook para COMPRAR, mas... NINGUÉM entra no Facebook para COMPRAR, mas... Reviewed by Daniel Nuredo on 24 fevereiro Rating: 5

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]