Vídeo na vertical: 5 BONS motivos +BÔNUS para começar a publicar AGORA MESMO!




Já é consenso que o vídeo marketing é capaz de gerar resultados, seja no inbound ou na publicidade. Tanto é, que 82% das empresas afirmam que vídeos são uma parte importante da sua estratégia de marketing.

Até "dias" atrás, eles eram vistos como uma forma equivocada de transmitir uma mensagem, coisa de amador. Hoje, as coisas mudaram. Conheça agora 5 BONS motivos para começar a usar vídeos verticais na sua estratégia de marketing digital!

1. Redes sociais são mais acessadas no mobile



Em frente à TV, no ônibus, no intervalo do almoço. A facilidade de acesso a um aplicativo no smartphone supera a necessidade de uma tela grande e recursos adicionais, fazendo com que 72% do tempo despendido em navegação por redes sociais seja dedicado aos pequenos e ágeis dispositivos móveis.

2. Vídeos verticais são amigáveis para redes sociais

A maioria dos usuários mantém o smartphone na vertical quando acessa redes sociais, pois o formato permite digitar rapidamente e acessar menus de forma mais natural e intuitiva. Isso é percebido pelas gigantes da interação on-line que, sabiamente, já abraçaram os vídeos verticais como forma de comunicação rápida e fácil.



Se ainda tem duvidas, navegue pelo Facebook, Instagram, Snapchat, entre outras redes sociais, e verifique o formato dos vídeos exibidos. Certamente encontrará algumas das melhores produções filmadas na vertical, sem a presença das bordas pretas.

3. Vídeos verticais oferecem melhores experiências

A interação entre usuário e vídeo deve ser intuitiva e permitir fácil acesso a qualquer recurso disponível, mesmo no menor smartphone do mundo. É aí que o vídeo vertical se torna um grande aliado, pois o formato dos dispositivos móveis, bem como o acesso a recursos, é otimizado para que os dispositivos sejam usados na vertical.

4. Vídeos verticais eliminam distrações

Experimente acessar seu Facebook e buscar por um vídeo horizontal. Percebe que vídeos horizontais deixam margem para distrações? Além da mensagem principal (o vídeo), você visualiza o início ou fim de uma outra postagem, o que pode interferir na atenção dada ao conteúdo.



5. Vídeos verticais são vistos na íntegra

As estatísticas dizem que você deve captar a atenção do usuário nos primeiros 10 segundos de vídeo, caso contrário, pode ver seus esforços de marketing indo por água abaixo, ainda mais se você tiver uma oferta de valor bem no final da produção.

A boa notícia é que, segundo experimento da MediaBrix, os vídeos verticais têm uma taxa de conclusão de 90%. Em outras palavras, os vídeos são vistos até o final.

Isso pode ser explicado pela junção de diversos fatores, como o fato de menos de 30% dos usuários rotacionar o dispositivo para ver um anúncio, por exemplo.


BÔNUS. Jovens de 18 a 29 anos assistem mais vídeos no mobile

A Pew Research divulgou pesquisa que informa que jovens de 18 a 29 anos assistem mais vídeos em dispositivos móveis, enquanto 46% da população de 30 a 49 anos faz o mesmo.
Vídeo na vertical: 5 BONS motivos +BÔNUS para começar a publicar AGORA MESMO! Vídeo na vertical: 5 BONS motivos +BÔNUS para começar a publicar AGORA MESMO! Reviewed by Daniel Nuredo on 26 fevereiro Rating: 5

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]