4 MOTIVOS para o MONITORAMENTO das redes sociais na campanha eleitoral



Resultado de imagem para rede social e campanha politica

Todos sabem que as redes sociais se tornaram uma grande aliada para a conquista do eleitorado, tornando cada vez maior o destaque do marketing digital nas campanhas eleitorais.

Muitos ainda estão reticentes, mas os políticos já sabem que inevitavelmente terão que estruturar uma parte de suas campanhas nos novos meios de comunicação, como as mídias sociais, caso desejem realmente conversas com o eleitorado.

E qual a importância do monitoramento das mídias sociais nas eleições durante o período eleitoral?
  1. O monitoramento de redes sociais é um termômetro do que as pessoas estão falando sobre determinado candidato ou assunto e traz informações de um jeito muito mais rápido, comparado as pesquisas tradicionais.
  2. As opiniões no ambiente online são mais espontâneas do que as opiniões ofertadas a um pesquisador de prancheta, no formato tradicional das pesquisas de opinião pública.
  3. É importante destacar o fato de que todo o trabalho é feito a partir de dados que estão disponíveis na internet, ou seja, de manifestações que as pessoas produzem independentemente de estímulo ou direcionamento.
  4. Além disso, as pesquisas nas redes sociais são mais baratas, mais rápidas e alcançam todas as regiões de disputa, comparado às pesquisas eleitorais tradicionais.
4 MOTIVOS para o MONITORAMENTO das redes sociais na campanha eleitoral 4 MOTIVOS para o MONITORAMENTO das redes sociais na campanha eleitoral Reviewed by Daniel Nuredo on 23 março Rating: 5

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]