As principais linguagens de programação




Difícil precisar quantas linguagens existem, porque depois de entender a lógica por trás das linguagens, é possível criar até sua própria. No entanto, podemos listar as principais e mais usadas no mercado de tecnologia da informação.

Java
É uma linguagem de programação orientada a objetos, desenvolvida em 1990. É uma das linguagens de programação mais populares e demandadas do mundo. É usada com frequência para desenvolvimento de softwares corporativos, conteúdo baseado na web, jogos e aplicativos móveis, bem como no sistema operacional Android. O Java é projetado para funcionar em várias plataformas de software, o que significa que um programa escrito no Mac OS X, por exemplo, também pode ser executado no Windows.

JavaScript
Esta é uma linguagem de desenvolvimento front-end, considerada fundamental para desenvolver funções interativas e animadas na web. Também é usada para desenvolvimento de jogos e aplicativos de desktop. Intérpretes de JavaScript são incorporados em extensões no Google Chrome e no Safari, no Adobe Acrobat e Reader e no Adobe Creative Suite.

PHP
Significa Processador de Hipertexto. É uma linguagem projetada para sites dinâmicos e desenvolvimento de aplicativos. Tornou-se uma linguagem de programação popular para desenvolvedores web pois pode ser incorporada diretamente em um documento de origem HTML em vez de um arquivo externo. O PHP alimenta mais de 200 milhões de sites, incluindo o Wordpress, o Diggand Facebook.

SQL
Structured Query Language é uma linguagem especial para gerenciar dados em sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais. É comumente usada para sua função "Query", que procura bases de dados informacionais.

Python
Considerada uma linguagem fácil para iniciantes, por ser bastante legível e compacta, Python é uma linguagem de script para websites e aplicativos para dispositivos móveis. Ele alimenta aplicativos da web para Instagram, Pinterest e Rdio, e é usado pelo Google, Yahoo! e a NASA. Também é muito usada nas universidades também em pesquisas e desenvolvimento de programas para dissertações e teses.

C
Criada na década de 1970, esta ainda é uma das linguagens de programação mais antigas e populares do mundo, fornecendo os blocos de construção para outras linguagens populares, como C #, Java, JavaScript e Python. A linguagem C é usada principalmente para implementar sistemas operacionais e aplicativos incorporados e é amplamente ensinada em universidades e cursos técnicos voltados para a área.

C#
Mais uma linguagem baseada em C, essa foi desenvolvida pela Microsoft para a plataforma Microsoft's .NET, combinando os princípios de C e C++. Pronuncia-se "C-Sharp" e é usada para desenvolver softwares para plataformas e também para a área de desenvolvimento de jogos.

Objective-C
É uma linguagem de programação orientada a objetos de uso geral usada pelo sistema operacional da Apple. Ele alimenta o sistema operacional OS X e iOS da Apple, bem como suas APIs, e pode ser usado para criar aplicativos do iPhone, o que gerou uma enorme demanda por essa linguagem de programação que é considerada ultrapassada.

RubyUma linguagem de script orientada a objetos e dinâmica, é usada para o desenvolvimento de sites e aplicativos móveis. A linguagem Ruby foi projetada para ser simples e fácil de escrever. Ela alimenta a estrutura Ruby on Rails (ou Rails), que é usada em Scribd, GitHub, Groupon e Shopify.
As principais linguagens de programação As principais linguagens de programação Reviewed by Daniel Nuredo on 21 março Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]