Brasil é o segundo mercado do Spotify no mundo



Resultado de imagem para spotify

O Brasil é o segundo mercado do Spotify (Android, iOS) no planeta. Citando números de 2016, a companhia sueca revelou que possui 42% do mercado em streaming no País, considerando a quantidade de usuários ativos mensais (MAUs).

As informações foram publicadas pela empresa nesta sexta-feira, 23, em seu documento de oferta inicial pública (IPO ou Initial Public Offering) enviado para a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão norte-americano similar à CVM.

O principal mercado para o Spotify no globo são os norte-americanos, cujo market share é de 41% em MAUs no streaming local. Com 59% de fatia de mercado estão os britânicos, em terceiro lugar. Vale frisar que, em seu país de origem (Suécia), o market share do Spotify é de 95%.

Royalties

Na proposta, a empresa lembra que pagou quase metade das receitas globais com streaming às gravadoras em 2016, segundo estudo da MIDiA. Ao todo, o serviço musical sueco pagou aos músicos, gravadores e publishers, entre 2008 e 2017, 8 bilhões de euros.

Ao final de 2017, o Spotify possuía 35 milhões de faixas em seu acervo digital, 157 milhões de usuários ativos por mês (MAUs) e 71 milhões de assinantes.
Brasil é o segundo mercado do Spotify no mundo Brasil é o segundo mercado do Spotify no mundo Reviewed by Daniel Nuredo on 23 março Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]