TRÊS fatores importantes nesse gráfico do post!ㅤ
1 - As pessoas não estão saindo do Facebook como tantos sites, imprensa e pessoas dizem, e sim teve aumentando o número de usuários.
ㅤ
2 - A métrica MAU (usuários ativos mensais) aumentou no mês de março em todos os principais países que usam o Facebook. Isso é muito, mas muito importante.
ㅤ
3 - O Brasil perdeu a terceira posição para a Indonésia e ficou em 4º lugar com mais usuários no Facebook (a diferença é um tanto pequena, logo recuperamos).
ㅤ
Muita conversa, mas muito pouca ação!
Curiosamente, os últimos números de usuários ativos mensais (MAU) do Facebook sugerem que poucas pessoas realmente 'sairam' do Facebook.
ㅤ
De fato, os dados mais recentes sugerem que mais pessoas do que nunca estão usando o Facebook. Os EUA e o Reino Unido registraram um forte crescimento no número de usuários do Facebook nas últimas semanas.
ㅤ
Usuários ativos do Facebook nos dois países cresceram mais de 4% desde janeiro deste ano (nos últimos 90 dias), enquanto o número de pessoas que usam o Facebook na Índia aumentou 12% em apenas três meses, apesar dos usuários do Twitter no país terem postado mais de 30.000 tweets contendo a hashtag #DeleteFacebook.
ㅤ
ㅤ
#UseFacebook
Os dados mais recentes da classificação de App Usage da SimilarWeb sugerem que - nos últimos 30 dias - o aplicativo do Facebook tem sido o aplicativo móvel mais usado em qualquer categoria nos EUA e no Reino Unido.
Nenhum dos dados sugere que o Facebook Messenger tenha sido afetado por controvérsias recentes.
Então, se você não fez #DeleteFacebook, não se preocupe, você não está sozinho nesta decissão.
A simples realidade é que o Facebook é parte integrante da vida cotidiana de mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo.
Podemos estar preocupados com as implicações da história da Cambridge Analytica - e o que isso significa mais amplamente para a nossa privacidade de dados -, mas é improvável que o Facebook perca um número significativo de usuários por causa desse episódio. Gráficos sobem e descem.
Fonte1 | fonte2 | fonte3
0 Comments
Postar um comentário