Facebook para negócios: 4 práticas para se DESTACAR na sua cidade



Resultado de imagem para Facebook para negócios locais

De acordo com estatísticas mundiais da Internet, o Facebook tem uma taxa de uso na América Latina de 57,3%. Na Europa, de 41,7% e, nos Estados Unidos, o índice chega a 72,4%. Estes dados só confirmam que o grosso do seu público-alvo e dos consumidores em geral estão nesta rede social.
Por isso, seu negócio precisa estar presente nesta rede! Mas, para atingir seu público e aumentar as vendas, somente ter uma página do Facebook não é suficiente

1- Impulsione um post para difundi-lo na sua cidade, para conhecer o alcance efetivo da ação e levantar dados do seu público

Para que as pessoas saibam que seu negócio está presente no Facebook e tenham motivos para lhe seguir nesta plataforma, o ideal é criar um post patrocinado.

2- Crie chatbot para maximizar a qualidade do seu serviço e fornecer atendimento ao cliente 24/7

Entre os avanços mais importantes do Facebook para negócios locais, encontramos os chatbots por Facebook Messenger. Mas, o que é um chatbot? Trata-se de uma ferramenta que permite que você configure diálogos pré-determinados para responder automaticamente às perguntas do público da sua Fan Page.

3- Crie alianças com outros comércios locais e desenvolva um plano de ação que interesse a ambas as partes

Outra prática muito vantajosa do universo do Facebook para Negócios Locais é a oportunidade de estabelecer alianças estratégicas com outros comércios de sua cidade, sempre que não sejam concorrentes, mas que compartilhe um público-alvo semelhante ao seu. Você também pode aproveitar a aliança para:

4- Aproveite as Histórias do Facebook para maximizar a exposição dos seus conteúdos e difundir a localização

Como você já deve saber, o Facebook agora conta com uma seção de histórias para Fan Pages comerciais. E, se você não sabia, as histórias são um tipo de conteúdo que dura 24 horas, a partir do momento da publicação. Após esse período, o post é apagado automaticamente.


Conte com a JobDoDaniel para sua empresa
Que tal contar com uma agência de marketing digital para colocar em prática sua vitrine virtual no Instagram? Entre em contato com a JobdoDaniel e solicite uma proposta para a gestão da sua marca.
Facebook para negócios: 4 práticas para se DESTACAR na sua cidade Facebook para negócios: 4 práticas para se DESTACAR na sua cidade Reviewed by Daniel Nuredo on 30 março Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]