A Google anunciou o lançamento de um conjunto de ferramentas do Google Maps para a criação de games. Com a novidade, desenvolvedores poderão utilizar o banco de dados e tecnologia do sistema de mapeamento da Google para fazer experiências em jogos.

Os criadores de conteúdo poderão utilizar o sistema de mapeamento do Maps para colocarem games no mundo real e não precisarem gastar tempo trabalhando "na construção de cenários em uma escala global", explica a Google.


 A empresa também utilizará o motor gráfico Unity para disponibilizar diversos modelos de paisagens para serem utilizados, o que auxiliará na personalização dos mapas. Isso permitirá a criação de mundos medievais e pós-apocalípticos, por exemplo, usando os mapeamentos do Maps.

Ao todo, os desenvolvedores poderão usufruir de mais de 100 milhões de edifícios 3D, estradas, pontos de referência e parques de mais de 200 países em seus jogos.

Mais informações sobre a API de games do Maps estão disponíveis neste site, que também mostra jogos feitos com a tecnologia, incluindo Jurassic World Alive e The Walking Dead. Novidades sobre a ferramenta serão liberadas a partir de 19 de março, durante a Game Developer Conference (GDC 2018).