Resultado de imagem para hashtags

Hoje empresas já usam o Instagram como uma importante ferramenta de Marketing Digital. E uma estratégia para se destacar por lá é usar as para fazer com que sua publicação seja vista por mais pessoas.

Isso ficou ainda mais forte quando o Instagram lançou a possibilidade de seguir hashtags do seu interesse. Ou seja: se você usar hashtags em suas publicações que interessam ao seu público-alvo, maior a possibilidade de seus posts gerarem conversões positivas para sua marca.

Aqui vão 3 boas dicas para você usar as hashtags

1. Crie suas próprias hashtags
Ter uma hashtag própria facilita o início de novas conversas, assim como te permite acompanhar o andamento daquela publicação nas redes sociais. Normalmente grandes marcas criam suas próprias hashtags justamente para conseguir “rastrear” as publicações de seu público, como a Nike, com a hashtag #Justdoit.

2. Use hashtags de localização
Pois é! Parece estranho, mas não é. Se sua marca tem uma loja em Santarém, por exemplo, comece a usar hashtags como #STM #WeloveSTM #Santarem para atrair pessoas que estão na mesma localização que você. Mesmo que você seja um e-commerce, essa estratégia é importante para que pessoas que se interessam pelo local onde você está e possam encontrá-lo com mais rapidez.

3. Use hashtags marcantes e divertidas
Se determinadas hashtags engraçadas se enquadrarem com o perfil de sua marca, use-as! Esta é uma ótima estratégia para criar uma personalidade na rede social que irá atrair mais pessoas e, por consequência, aumentar o engajamento. Não espere que as pessoas procurem especificamente por essas hashtags, mas certamente elas irão gerar um impacto em quem passar pela sua publicação no feed.