“Alerta Celular” ferramenta que ajuda a recuperar CELULAR ROUBADO no Pará



Resultado de imagem para roubo de celular

O Governo do Pará já colocou à disposição do cidadão uma nova ferramenta para auxiliar no combate e redução dos índices de furtos e roubos de telefones celulares no Estado. Por meio do site "alertacelular.pa.gov.br", qualquer pessoa poderá cadastrar seus telefones celulares em um banco de dados virtual.

As informações sobre a nova ferramenta foram apresentadas a jornalistas, nesta quinta-feira (22), pelo delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e pelo presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), Théo Pires, na Delegacia Geral, em Belém. O objetivo é reduzir e inibir os números de furtos e roubos de celulares e a comercialização ilegal dos aparelhos.

O delegado geral destaca que o telefone celular desponta em primeiro lugar entre os objetos mais cobiçados por ladrões atualmente. Firmino ressalta que sempre é importante que as pessoas registrem boletim de ocorrência em caso de roubo ou furto, ou até perda do telefone celular, pois o aparelho pode ser usado depois por bandidos em crimes.

O boletim de ocorrência é importante também para a Polícia Militar, pois é, a partir das informações registradas nos BOs, que as operações policiais são planejadas para prevenção de crimes. "É importante para as equipes policiais nas ruas saberem quais as áreas que estão tendo mais registros de roubos", detalha.


Como é feito o cadastro e funciona o sistema

Para cadastrar telefones celulares é simples. Primeiro, basta acessar na Internet o site alertacelular.pa.gov.br. Em seguida, o cidadão vai informar os dados pessoais, como números de CPF, Registro Geral de Identidade e e-mail. Após criar uma senha, será a vez de fazer o cadastro dos dados do telefone celular ou dos telefones celulares que estiverem em seu nome, informando dados dos aparelhos, como IMEI (International Mobile Equipment Identity) e número de série. Para saber qual o número do IMEI, explica Theo Pires, basta anotar o número que está descrito na caixa do telefone celular ou digitar no telefone o código *#06#. O número do IMEI é um registro oficial do telefone celular, um código único de identificação existente em todo aparelho.

“Alerta Celular” ferramenta que ajuda a recuperar CELULAR ROUBADO no Pará “Alerta Celular” ferramenta que ajuda a recuperar CELULAR ROUBADO no Pará Reviewed by Daniel Nuredo on 24 março Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]