Para configurar o Instagram Shopping, será necessário ter uma conta comercial na plataforma e integrar o catálogo de produtos na Loja do Facebook.

Existem duas maneiras de fazer o processo: cadastrando manualmente as fotos e descrições na aba “Loja” no menu esquerdo da fanpage, ou então adicionando o catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios, seguindo as recomendações do Facebook.

Assim, será possível marcar os posts orgânicos com etiquetas de preço clicáveis, que exibirão os produtos e mais detalhes de como realizar a compra.

Uma aba em destaque no perfil também terá a opção “Comprar”, contendo os posts de produtos numa espécie de vitrine virtual que facilitará o processo de compra.

Como marcar produtos no Instagram?



Para habilitar a função de marcação de produtos no Instagram, siga as seguintes instruções:

Passo 1: tenha uma página de Facebook configurada no Gerenciador de Negócios
Passo 2: crie sua Loja no Facebook ou cadastre seu catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios.
Passo 3: transforme sua conta no Instagram em perfil comercial
Passo 4: associe sua conta no Instagram à página do Facebook
Passo 5: agora, clique no ícone “Configurações” do seu perfil e veja se a opção “Produtos” está habilitada para adicionar o catálogo de produtos vinculado ao perfil comercial. Caso contrário, segundo a ajuda do Instagram, é possível que a sua conta ainda esteja sendo analisada ou não tenha sido aprovada para uso do Instagram Shopping.
Passo 6: se tudo deu certo, parabéns! Agora a opção “Marcar produtos” estará visível antes de compartilhar um post. Cada publicação tem um limite de 5 produtos por imagem ou 20 produtos em um carrossel. Para ativar a guia “Comprar” no feed, será necessário ter pelo menos 9 publicações com marcações de produtos no Instagram Shopping.


Conte com a JobDoDaniel para sua empresa

Que tal contar com uma agência de marketing digital para colocar em prática sua vitrine virtual no Instagram? Entre em contato com a JobdoDaniel e solicite uma proposta para a gestão da sua marca.