Cloudflare lança DNS público que promete deixar sua internet mais rápida




A Cloudflare, uma empresa de software e fornecedora de servidores para empresas, lançou neste fim de semana um serviço de DNS público. Endereçado simplesmente como 1.1.1.1 ou 1.0.0.1, o novo serviço promete acelerar a sua conexão à internet.

O Sistema de Nomes de Domínio (ou "Domain Name System", em inglês, DNS) é um serviço responsável por traduzir endereços da web, como "danielnuredo.com.br", em endereços de IP aos quais computadores e celulares podem se conectar.

A maioria das operadoras fornece endereços de DNS privados, mas há opções públicas para quem quiser trocar essa configuração e, quem sabe, acelerar sua internet. O 1.1.1.1 da Cloudflare vem para competir com o DNS público do Google e o OpenDNS, da Cisco, nesta área.

A Cloudflare diz que seu serviço é focado em privacidade, apagando os registros de log de usuários a cada 24 horas. Apesar de ser uma empresa privada, ela garante que não coleta dados de comportamento dos dispositivos ou seu históricos de navegação para vender a terceiros.

Além disso, a Cloudflare diz que, em testes realizados internamente, um aparelho conectado à internet pelo seu novo DNS conseguiu resposta em contato com um servidor em 14,8 milissegundos, mais rápido que o OpenDNS (20,6 ms) e do que o serviço do Google (34,7 ms).
Cloudflare lança DNS público que promete deixar sua internet mais rápida Cloudflare lança DNS público que promete deixar sua internet mais rápida Reviewed by Daniel Nuredo on 02 abril Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]