Facebook ADMITE dados roubados de perfis no Brasil





A grande maioria dos usuários do Facebook provavelmente teve seus dados de perfil público raspados por terceiros, revelou o CEO Mark Zuckerberg na quarta-feira.

A lacuna de privacidade aparentemente enorme foi o resultado de um recurso que permitia que as pessoas pesquisassem por amigos usando seu número de telefone.

A configuração, que agora foi removida, foi ativada por padrão para facilitar a localização de amigos pelos usuários.

Mas na quarta-feira, o diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, revelou que os maus atores abusam do recurso há anos para obter acesso a dados de perfis públicos.

"Dada a escala e a sofisticação da atividade que vimos, acreditamos que a maioria das pessoas no Facebook poderia ter seu perfil público raspado dessa maneira".

Mais tarde, durante uma ligação com repórteres, Zuckerberg confirmou que uma grande porcentagem dos usuários do Facebook provavelmente teve seus dados removidos, já que a configuração estava habilitada por padrão.

razoável esperar que, se você tivesse essa configuração ativada, alguém acessasse suas informações públicas dessa maneira", disse ele.

Embora terceiros só tenham acesso a dados de perfil público - isto é, usuários de informação optaram por compartilhar publicamente - é outro sinal preocupante para a empresa, que está lidando com um crescente escândalo de privacidade. Pior ainda, essas façanhas aparentemente não foram detectadas até muito recentemente.

Quando perguntado por que o Facebook não removeu o recurso antes, Zuckerberg disse que a empresa não entendia até que ponto ele havia sido abusado até suas recentes auditorias.

A revelação veio em meio a uma série de outras mudanças que o Facebook fez em sua plataforma, após críticas sobre como lidava com dados privados de usuários. A empresa também anunciou mudanças no Login do Facebook e controles muito mais rigorosos sobre quais tipos de dados os desenvolvedores de terceiros podem acessar.
Facebook ADMITE dados roubados de perfis no Brasil Facebook ADMITE dados roubados de perfis no Brasil Reviewed by Daniel Nuredo on 05 abril Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]