Facebook lançando novas opções de monetização para impulsionar conteúdo de vídeo original




O Facebook lançou um novo conjunto de opções de monetização e práticas recomendadas para criadores de vídeos, pois busca criar interesse em sua plataforma Watch.

E, embora a Rede Social ofereça um público-alvo significativo, ela tem seu trabalho compensado, tanto em termos de desenvolvimento de público-alvo consistente para os programas do Watch, quanto no estabelecimento da confiança do editor, que foi abalada pelos recentes turnos do News Feed .

Mas o potencial de receita apenas em vídeo digital vale o investimento - para estimular os criadores de vídeos para a plataforma, The Social Network descreveu essas novas atualizações.

Opções de monetização

Uma área essencial para obter mais conteúdo para o Facebook Watch será a monetização e o incentivo suficiente para que os editores invistam o tempo e o esforço necessários.

Isso é difícil para o Facebook, e o YouTube já tem uma estrutura de monetização bem estabelecida, que oferece mais opções para os editores gerarem receita com seus esforços.

Inicialmente, o Facebook pagou a alguns editores para criar conteúdo para o Watch, uma prática que eles estão eliminando agora, com o foco voltado para um modelo mais sustentável, que depende de anúncios vinculados a conteúdo de vídeo, muito parecido com o YouTube.

Entre as próximas opções de monetização de vídeo, o Facebook está testando:
  • Anúncios precedentes - o Facebook diz que viu "sinais promissores" de seus testes iniciais de anúncios precedentes, que agora estão expandindo para áreas adicionais, inclusive nos resultados de pesquisa e nos cronogramas das páginas. "Por exemplo, se uma pessoa pesquisar por um programa, um pre-roll poderá ser reproduzido quando selecionar o episódio a ser assistido".
  • Trailers de pré-visualização - o Facebook também está testando um novo formato de trailer de pré-visualização para os programas Watch que melhorarão a descoberta no Feed de notícias. “Quando um espectador toca no trailer, reproduzimos um anúncio curto antes de movê-lo para ver o episódio completo em Assistir. Os parceiros também poderão impulsionar esse formato, alcançando novos públicos-alvo e promovendo uma sintonização mais previsível e ainda monetizada ”. Os trailers de visualização só estarão disponíveis para as exibições de relógio aprovadas.
  • Intervalos de anúncios Inserção automática - o Facebook também está trabalhando para promover sua ferramenta de anúncios automaticamente anunciada recentemente, que detecta automaticamente o local ideal para um intervalo de anúncio dentro de um vídeo qualificado. A opção poderia facilitar para os criadores de conteúdo entender quando e onde as quebras de anúncios se encaixam melhor em seu conteúdo.
  • Pré-publicação do Brand Safety Check - Finalmente, o Facebook está lançando uma nova opção que permitirá que os parceiros de conteúdo enviem vídeos para análise de elegibilidade de monetização antes da postagem, o que ajudará a garantir que o vídeo receba oportunidades de anúncios relevantes.

A maioria das ferramentas de anúncios anunciadas aqui são opções de monetização de vídeo bastante comuns e sua pequena surpresa é ver o Facebook adicionando-as aqui, mas será interessante ver como os espectadores originados no Facebook respondem a coisas como trailers de visualização, que efetivamente bloqueiam conteúdo por trás de um anúncio.

Além disso, o Facebook também anunciou uma série de iniciativas para "reduzir incentivos para conteúdo que cria menos valor para as pessoas".

Entre os tipos de conteúdo que o Facebook diz que são de menor interesse - e, portanto, é provável que sejam removidas as oportunidades de monetização - estão:
  • Páginas que procuram 'inorganicamente' compartilhar vídeos por meio de acordos pagos com terceiros
  • Páginas usando vídeos com movimento estático ou mínimo
  • Páginas publicando clipes reaproveitados com editorialização limitada
Essas medidas visam eliminar parte do lixo que pode poluir a plataforma Watch e afastar os usuários. A chave para a criação de audiência do Facebook no Watch está no desenvolvimento da confiança com os espectadores de que tudo em que eles clicam terá valor. Isso provavelmente deriva das lições aprendidas no Feed de Notícias, onde memes e clickbait ameaçaram invadir o fluxo até o Facebook introduzir o algoritmo do News Feed .
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