Google atualiza regulamento geral de proteção de dados (GDPR)




No último ano, comunicamos como estamos nos preparando para cumprir os requisitos do GDPR, a nova legislação de proteção de dados que entrará em vigor em 25 de maio de 2018. O GDPR afeta empresas europeias e não europeias que usam soluções de publicidade e avaliação on-line quando os sites e aplicativos delas são acessados por usuários no Espaço Econômico Europeu (EEE).

Hoje falaremos mais sobre os preparativos para o GDPR, incluindo as nossas atualizações na Política de consentimento para usuários da União Europeia e as alterações nos termos do nosso contrato e nos nossos produtos, para ajudar você e o Google a atender aos novos requisitos.

Política de consentimento para usuários da União Europeia atualizada
Política de consentimento para usuários da União Europeia do Google está sendo atualizadapara refletir os novos requisitos legais do GDPR. Ela estabelece suas responsabilidades de informar e receber consentimento dos usuários finais dos seus sites e aplicativos no EEE. A política está incorporada aos contratos para a maioria dos produtos de publicidade e avaliação do Google em todo o mundo.

Alterações no contrato
Desde agosto do ano passado, temos lançado atualizações aos nossos termos contratuais de vários produtos, refletindo o status do Google como processador ou controlador de dados de acordo com a nova legislação (consulte a classificação completa dos nossos produtos de publicidade). Os novos termos do GDPR complementarão seu contrato atual com o Google e entrarão em vigor em 25 de maio de 2018.

Para o DoubleClick for Publishers (DFP), o DoubleClick Ad Exchange (AdX), a AdMob e o AdSense, o Google e os seus clientes atuam como controladores independentes dos dados pessoais processados nesses serviços. 

Os novos termos esclarecem nossas respectivas responsabilidades ao lidar com esses dados e proporcionam a você e ao Google proteções com relação ao status de controlador. Nós estamos nos comprometendo por meio desses termos acumprir as nossas obrigações definidas no GDPR quando nós usamos qualquer dado pessoal em relação a esses serviços, e os termos exigem que você assuma o mesmo compromisso.

Em breve, apresentaremos os termos de controlador para controlador do DFP e do AdX para clientes que firmam termos on-line.

Até 25 de maio de 2018, também apresentaremos os novos termos do AdSense e da AdMob para clientes que firmam termos on-line.

Se você usa o Google Analytics (GA), Attribution, Optimize, Gerenciador de tags ou Data Studio, seja na versão gratuita ou paga, o Google atua como um processador dos dados pessoais processados nesse serviço. Os termos de processamento de dados nesses produtos já estão disponíveis para sua aceitação (nas páginas "Administrador → Configurações da conta"). Se você é um cliente do Google Analytics no EEE, o termos de processamento de dados serão incluídos em seu contrato em breve. Os clientes do GA que não estão no EEE e todos os clientes do GA 360 podem aceitar os termos no próprio produto.

Alterações nos produtos
Para cumprirmos e ajudar você a ficar em conformidade com o GDPR, estamos:

  • Lançando uma solução para ajudar editores que só querem exibir anúncios não personalizados. 
  • Lançando novos controles para as transações programáticas do DFP/AdX, AdSense para Conteúdo, AdSense para Jogos e AdMob, que permitem que você controle quais terceiros podem avaliar e veicular anúncios para usuários do EEE nos seus sites e aplicativos. Enviaremos mais informações sobre essas ferramentas nas próximas semanas. 
  • Tomando medidas para limitar o processamento de informações pessoais de crianças abaixo da Idade de Consentimento estabelecida no GDPR em cada Estado-membro. 
  • Lançando novos controles para que clientes do Google Analytics gerenciem a retenção e exclusão de seus dados. 
  • Explorando soluções de consentimento para editores, inclusive trabalhando com grupos do setor como o IAB Europe. 

Saiba mais

Você pode acessar privacy.google.com/businesses para saber mais sobre as políticas e a abordagem do Google em relação à privacidade dos dados e também para ver os nossos termos de processamento de dados e os termos de controlador de dados.
Se você tiver dúvidas sobre esta atualização, sinta-se à vontade para entrar em contato com a equipe da sua conta ou conosco por meio da Central de Ajuda. Compartilharemos mais informações sobre nossos planos nas próximas semanas.

Equipe do Google
Google atualiza regulamento geral de proteção de dados (GDPR) Google atualiza regulamento geral de proteção de dados (GDPR) Reviewed by Daniel Nuredo on 13 abril Rating: 5

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