
Se você acompanha de perto o mundo do marketing digital, já deve ter ouvido falar do novo lançamento do Google, o Analytics 360 Suite. Para você que não está tão atualizado, mas não quer ficar atrasado em sua estratégia de marketing, fizemos uma análise sobre essa nova ferramenta.
Conheça como ela pode e deve ajudar os webmasters a organizar seu negócio digital e, principalmente, a entender o retorno real de cada uma de suas ações de marketing, SEO, redes sociais ou mídia paga.
O que é o Google Analytics 360 Suite?
A nova ferramenta do Google é, na verdade, um conjunto de seis diferentes ferramentas, algumas delas já conhecidas no mercado digital, outras são inéditas no mercado (quatro delas), o que promete revolucionar a forma como empresas analisam e avaliam seus investimentos em campanhas on e off.
Como o próprio Google descreve, o Google Analytics 360 Suite é “uma solução coorporativa para um mundo multitelas”, o que faz referência direta a um dos recursos da ferramenta, a integração mobile.
Veja abaixo mais informações sobre as ferramentas que formam o 360 Suite.
Analytics
Reúne uma série de ferramentas para mensuração e análise de dados que contemplam toda a jornada do consumidor em múltiplos dispositivos.
Tag Manager
Possibilita a implementação de TAGs e outros recursos de forma rápida e prática, para aumentar a precisão de dados e fluxos de trabalho.
Optimize
Permite criar múltiplas variações do seu site, testando essas variações e em seguida escolher a que mais funciona para o seu público.
Attribution
Reúne informações em uma única plataforma sobre mídias On e Off. É possível mensurar impactos dos anúncios em diferentes canais e dispositivos.
Audience Center
Plataforma de Dados DMP do Google. Essa ferramenta possui integração nativa com o Double Click do Google.
Data Studio
Uma plataforma de criação de dashboards personalizados, permitindo que seja possível criar relatórios e painéis interativos e em tempo real.
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