YouTube sofre ataque hacker e vídeo mais visto desaparece



YouTube teve de lidar com alguns problemas na manhã desta terça-feira, 10, o que segundo o site The Verge, poderia ter sido um ataque hacker. O principal dano causado à plataforma foi o desaparecimento de Despacito, o vídeo mais visto do YouTube com mais de 5 bilhões de visualizações. Momentaneamente, no lugar, apareceu um frame da série La Casa de Papel, da Netflix. Na descrição, uma mensagem do grupo de hackers batizados Prosox e Kuroi’sh.



Além de Despacito, vídeos de outros artistas como Chris Brown, Shakira, DJ Snake, Selena Gomez, Drake, Katy Perry e Taylor Swift também desapareceram. Todos os vídeos tinham em comum o fato de serem da conta da Vevo. 

Não está claro ainda se os hackers tiveram acesso a contas individuais ou se o ataque foi pelas contas da Vevo. Google e YouTube ainda não comentaram o ocorrido. A partir das 10h, Despacito já estava de volta na plataforma.
YouTube sofre ataque hacker e vídeo mais visto desaparece YouTube sofre ataque hacker e vídeo mais visto desaparece Reviewed by Daniel Nuredo on 10 abril Rating: 5

Nenhum comentário

Recent in Games

Image Link [https://pbs.twimg.com/profile_images/947950678483316736/8L2OOHt5_400x400.jpg] Author Name [Escrito por Daniel Nuredo] Author Description [Empreendedor digital, palestrante, ciclista, apaixonado por marketing digital e tecnologia e fundador do JobDoDaniel - Marketing Digital ] Facebook Username [danielnuredo] Twitter Username [danielnuredo] Instagram Username [danielnuredo]